Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Ex-goleiro do Palmeiras, Fernando Prass deixa ESPN e fecha com a Globo

Ídolo que jogou também no Vasco já trabalhou na TNT Sports se despediu de colegas nesta sexta-feira (23)

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Fernando Prass: ex-goleiro do Palmeiras deixa ESPN e vai para a Globo - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O ex-goleiro Fernando Prass deixou a ESPN. Ídolo do Palmeiras, o boleiro estava no canal esportiva da Disney desde agosto de 2022. Ele aceitou proposta da Globo e será o novo comentarista esportivo do SporTV.

Segundo apurou a coluna, Prass chega para o lugar de Dodô, que deixou a empresa para ser um dos nomes do projeto esportivo da Record, que voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem.

Prass deve estrear na Globo ainda nesta reta final de Brasileirão. A emissora pretende anunciar seu nome nos próximos dias.

A Globo já tinha interesse em seu trabalho desde 2022, quando estreou como comentarista no Campeonato Paulista na TNT Sports. Seu desempenho foi elogiado e a empresa tentou, mas Prass preferiu ir para a ESPN.

Fernando Prass tem 44 anos e começou sua carreira no Grêmio. Após um período de empréstimo, se firmou no Coritiba e rapidamente se tornou ídolo da torcida do clube Coxa Branca.

Depois de um tempo na Europa, voltou ao Brasil em 2009 no Vasco e foi campeão da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil no Cruzmaltino.

No entanto, conseguiu seu maior destaque no Palmeiras, a partir de 2013: venceu da Série B; foi bicampeão nacional do Brasileirão em 2016 e 2018; e ganhou a Copa do Brasil em 2015, com direito a cobrar o pênalti decisivo que deu o título na disputa contra o Santos. Se aposentou em 2020, após uma temporada do Ceará.