Outro Canal

Dúvida da Globo para 2025, Premiere tem maior número de assinantes em 10 anos

Pay-per-view do futebol nacional, com foco no Brasileirão, conseguiu a maior base de clientes desde 2015

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Gabigol, do Flamengo: Premiere faz Globo ter maior número de assinantes no pay-per-view desde 2015 - REUTERS

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O Premiere, que está em dúvida em relação a sua continuidade em 2025, conseguiu a maior base de assinantes com transmissões de jogos do Campeonato Brasileiro desde 2015 para a Globo. Trata-se de um recorde de arrecadação do pay-per-view.

Segundo números divulgados internamente pela Globo referentes ao terceiro trimestre deste ano, entre julho e setembro, obtidos pela coluna, o Premiere cresceu em 56% sua base de assinantes em relação ao mesmo período de 2023.

São, até aqui, pouco mais de 2,5 milhões de clientes. A grande parte deles, diferente do que ocorria no passado, são de forma direta. Ou seja, assinam via plataformas Globo, sem intermediação de operadoras de TV por assinatura.

Neste ano, a estimativa de arrecadação do Premiere é de R$ 750 milhões, um valor que a Globo olha com carinho. A continuidade do pay-per-view depende do acerto da empresa da família Marinho com a Liga Forte União.

Hoje, já existe acordo com a Libra, que conta com Flamengo, São Paulo e Palmeiras. A Liga Forte União tem Corinthians, Fluminense, Vasco e Fortaleza. Com a Libra, a Globo só tem quatro jogos por rodada garantidos para o Brasileirão 2025.

Como vai manter uma transmissão em TV aberta e dois jogos no SporTV por rodada, o Premiere ficaria sem opções para oferecer com exclusividade, primordial para o seu modelo de negócio.

Hoje, a Globo negocia o modelo de pay-per-view do Brasileirão para 2025 com a Warner Bros Discovery e Disney, que querem alavancar suas plataformas de streaming.