Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

BBB 25: Globo fecha com 19 marcas e reality já fatura pelo menos R$ 650 milhões

Programa estreia em 13 de janeiro com comando de Tadeu Schmidt; será primeira edição sem envolvimento de Boninho

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Tadeu Schmidt na casa do BBB: programa da Globo já tem 19 marcas fechadas para patrocínio para a 25ª edição - Manoella Mello - 5.jan.2023/Glob

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo assinou contrato nesta quinta-feira (21) com 19 marcas que vão anunciar no BBB 25, o principal reality da TV brasileira. São 16 patrocinadores e outras três empresas que vão anunciar dentro do conteúdo do programa.

A emissora confirma a informação à coluna. Mercado Livre, Stone, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, Cif, Chevrolet, Pantene e iFood, que anunciaram na edição de 2024, renovaram o patrocínio.

Electrolux, Kwai e Ajinomoto, que estiverem presentes em ações de conteúdo no BBB24, entram para o time de patrocinadores. Uma empresa é estreante: a casa de apostas BetNacional.

Outras três marcas garantiram presença em combos de ações de conteúdo no BBB 25. Ou seja, vão aparecer em dinâmicas do programa, como prova do líder e outros momentos: a construtora MRV, a marca de alimentos Nestlé e a manteiga Delícia. Não há mais espaço para patrocínios.

A procura comercial foi tão grande, que a Globo precisou abrir um espaço extra neste sentido. Em vez de 15 marcas patrocinadoras, o BBB 25 terá 16. Ainda há espaços para ações de conteúdo.

Com o contrato, a Globo consegue pelo menos uma arrecadação de R$ 650 milhões, valor somado das cotas principais, que foram divididas em Big (R$ 124 milhões), Camarote (R$ 95,1 milhões) e Brother (R$ 24,5 milhões).

A emissora não detalhou em quais espaços vendeu seus patrocínios. O valor é de tabela, e não contempla possíveis descontos dados em negociações do gênero por todas as TVs do Brasil.

O BBB 25 estreia em 13 de janeiro e terá 100 dias, com encerramento marcado para a semana final de abril. O programa continuará com pipocas, como são chamadas as pessoas anônimas que se inscrevem para encarar o confinamento, e com os camarotes, que são famosos convidados pela direção para entrarem na casa do reality. A produção já começou a conversar alguns nomes célebres.

O BBB25 tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angelica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado. Será a primeira edição sem a presença de Boninho, que deixa a Globo em dezembro após 40 anos.