Band recebe comitiva da China para assinar acordo de parceria em documentários e novelas
Comitiva chinesa foi recebida nesta quarta (20) no Rio de Janeiro; protocolo de colaboração vai tentar colocar de pé produções de ficção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Band assinou nesta quarta-feira (20), em sua sede no Rio de Janeiro, um protocolo para co-produção de diversos produtos com a China. O acordo foi acertado durante a visita de uma comitiva chinesa que está no Brasil por causa da realização do G20.
Os executivos asiáticos foram recebidos por Johnny Saad, presidente e dono da Band, junto com outros executivos, como Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo da Band; e André Martini, presidente da Band no estado fluminense.
O acordo prevê a ajuda para a produção de documentários, séries, novelas e compartilhamento de conteúdos jornalísticos produzidos ou não em conjunto com o China Media Group, a gigante chinesa de mídia com inúmeras plataformas.
O grupo controla a televisão CCTV e outras emissoras de mídia chinesa, com mais de 70 escritórios em todo o mundo.
O vínculo também prevê o intercambio na área de tecnologia e inovação de comunicação, onde os chineses dominam o conhecimento, com tendências lançadas em todo o mundo.
O acordo é o único feito com um grupo de comunicação privado no Brasil. O ministro e presidente do China Media Group, Shen Haixiong, com todos seus diretores, foi recebido por Johnny Saad.
Nas instalações da Band Rio, onde assinaram o protocolo, os convidados almoçaram um cardápio brasileiro elaborado pela famosa chef carioca Roberta Sudbrack.