Teca de 'Renascer', Livia Silva vira apresentadora de programa de moda na Globo
Atriz comandará o Toda Brasileira Tem, novo projeto do GNT, canal feminino da empresa na TV por assinatura, em parceria com a Renner
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Recém saída de "Renascer", onde fez a atrevida Teca, a atriz Lívia Silvia vai estrear como apresentadora na Globo. A partir do próximo dia 10, ela comanda o programa Toda Brasileira Tem, atração feita em parceria do GNT, canal feminino da empresa, com a loja de roupas Renner. Ao todo, serão oito episódios.
No programa, sete mulheres anônimas de diferentes origens e perfis, são acompanhadas e contam suas preferências sobre moda e estilo de vida. Elas são de Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Pernambuco. Livia Silva, que é de São Paulo, conduz o bate-papo.
Além do GNT, o projeto estará disponível também no Globoplay, de forma gratuita. Na TV aberta, flashes serão veiculados nos intervalos comerciais de programas de grande audiência. Influenciadores irão reforçar as mensagens do programa. Conteúdos também irão ao ar nas plataformas da Renner.
Em conversa com a coluna, Livia comentou como surgiu o convite para estrear como apresentadora, função inédita em sua carreira. O fato de já ter feito campanhas para a marca pesou para ela ser lembrada pela Globo e pela empresa.
"Sempre tive uma relação muito próxima com a moda, desde a infância. Quando a oportunidade de apresentar um programa que une moda e representatividade apareceu, fiquei empolgada. O convite veio de uma parceria já existente com a Renner que percebeu essa conexão e me convidou para assumir esse novo papel. Foi uma combinação perfeita de timing", disse.
A atriz também ressaltou a importância de estar à frente de um programa com representatividade. "Como uma mulher preta, sei o quanto é fundamental ocuparmos espaços de visibilidade e trazermos narrativas que refletem a nossa identidade. Falar de moda com diversidade e inclusão faz toda a diferença. Acredito que estamos criando algo muito significativo e necessário para o público", conclui.
O Toda Brasileira Tem é um projeto que foi pensado pela loja de roupas e a Globo de forma conjunta, segundo Renata Altenfelder, diretora de Marketing do Ecossistema da Renner.
"Foi algo conjunto entre todos nós. Nós tínhamos a ideia e a Globo nos ajudou a desenvolver o produto, que ficou muito perto do que queríamos. É um projeto que nos dá muito orgulho", diz.