Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo volta a investir no público infantil e cria especiais para datas comemorativas

Projeto teve seu início com 'Hoje é Dia das Crianças' e vai se intensificar em 2025

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Lua Miranda e Tony Tornado em "Hoje é Dia das Crianças" - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo criou um projeto especial, voltado ao público infantojuvenil, que vai celebrar datas importantes, mas que não são necessariamente feriados. É essa a proposta do "Hoje é Dia De", que estreou na tarde de sexta-feira (11).

A primeira edição foi dedicada ao Dia das Crianças, e teve Tony Tornado e Zezé Motta no elenco. Estão previstos pelo menos mais duas edições para 2025: uma para o Dia dos Pais e outra para o Dia das Mães.

Os registros de nomes já foram solicitados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), além de estarem previstos em pacotes comerciais do Upfront 2025, evento em que a emissora anuncia seus projetos para o próximo ano. Ele vai acontecer na próxima quarta-feira (16), na sede da Globo, no Rio.

A coluna apurou que outras datas importantes são estudadas, como Dia da Consciência Negra, em novembro. O projeto foi uma ideia original de Raoni Carneiro, mas é tocado pelo núcleo de Joanna Thimotheo, que passou a gerir musicais e shows na empresa.

No "Hoje é Dia das Crianças", o especial contou a história da protagonista Balú, interpretada por Lua Miranda, de 7 anos. Ela faz uma viagem a um fantástico universo musical, na companhia de seu Vô Acácio, vivido por Tony Tornado.

Recém-viúvo, Vô Acácio formou com sua esposa Vó Dina, personagem de Zezé Motta em participação especial, a dupla Duo Paixão.

O programa conta com a participação de artistas como Pedro Sampaio e Duda Beat, e a ideia é produzir algo semelhante, unindo diferentes gerações, nos próximos epeciais.