Outro Canal

Globo muda especial com Fernanda Montenegro por causa de pedido de Flamengo

Mudança na Copa do Brasil atendida pela CBF fará emissora perder efeméride de 95 anos da atriz

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Globo muda especial com Fernanda Montenegro por causa de pedido do Flamengo na Copa do Brasil - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo mudou a data da exibição do especial Tributo para a atriz Fernanda Montenegro. Antes previsto para ir ao ar no dia 16, data em que ela completa 95 anos, a atração será exibida em TV aberta no dia 17 deste mês, após a novela "Mania de Você".

No Globoplay, o serviço de streaming da Globo, o especial segue com data de lançamento para o dia 16 de outubro.

A mudança aconteceu por que a CBF acatou um pedido do Flamengo e do Atlético Mineiro para que se mudasse as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians e Vasco, respectivamente.

A Globo iria transmitir Flamengo x Corinthians no dia 17, mas a partida foi mudada para o dia 20, às 16h. Para o dia 16, a emissora terá uma rodada do Campeonato Brasileiro para ocupar a programação após a novela das nove. São Paulo x Vasco será exibido.

A solicitação dos dois clubes veio em função da Data Fifa, entre 7 e 15 de outubro, e dos desfalques das equipes com a convocação de jogadores para as seleções sul-americanas.

Após a publicação da decisão da CBF no sábado (28), Corinthians e Vasco entraram com ações no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em que questionam o adiamento das partidas e pedem o retorno às datas originais.

"O Corinthians foi desrespeitado", afirmou o presidente do clube, Augusto Melo, em vídeo publicado nas redes sociais. "O Corinthians jamais quer ser beneficiado, mas jamais vai aceitar que alguém seja beneficiado", acrescentou o dirigente.

No Tributo, Fernanda Montenegro vai falar da carreira e de momentos da sua vida. A atriz veterana também comenta que não esperava ganha o Oscar em 1999, quando foi indicada como melhor atriz pelo seu papel no filme "Central do Brasil".