Globo muda especial com Fernanda Montenegro por causa de pedido de Flamengo
Mudança na Copa do Brasil atendida pela CBF fará emissora perder efeméride de 95 anos da atriz
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo mudou a data da exibição do especial Tributo para a atriz Fernanda Montenegro. Antes previsto para ir ao ar no dia 16, data em que ela completa 95 anos, a atração será exibida em TV aberta no dia 17 deste mês, após a novela "Mania de Você".
No Globoplay, o serviço de streaming da Globo, o especial segue com data de lançamento para o dia 16 de outubro.
A mudança aconteceu por que a CBF acatou um pedido do Flamengo e do Atlético Mineiro para que se mudasse as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians e Vasco, respectivamente.
A Globo iria transmitir Flamengo x Corinthians no dia 17, mas a partida foi mudada para o dia 20, às 16h. Para o dia 16, a emissora terá uma rodada do Campeonato Brasileiro para ocupar a programação após a novela das nove. São Paulo x Vasco será exibido.
A solicitação dos dois clubes veio em função da Data Fifa, entre 7 e 15 de outubro, e dos desfalques das equipes com a convocação de jogadores para as seleções sul-americanas.
Após a publicação da decisão da CBF no sábado (28), Corinthians e Vasco entraram com ações no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em que questionam o adiamento das partidas e pedem o retorno às datas originais.
"O Corinthians foi desrespeitado", afirmou o presidente do clube, Augusto Melo, em vídeo publicado nas redes sociais. "O Corinthians jamais quer ser beneficiado, mas jamais vai aceitar que alguém seja beneficiado", acrescentou o dirigente.
No Tributo, Fernanda Montenegro vai falar da carreira e de momentos da sua vida. A atriz veterana também comenta que não esperava ganha o Oscar em 1999, quando foi indicada como melhor atriz pelo seu papel no filme "Central do Brasil".