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Globo cobra R$ 2,1 bilhões para publicidade no Brasileirão 2025 e promete pré-jogo maior

Nesta semana, emissora enviou ao mercado o plano comercial de transmissão do torneio

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Gabigol, do Flamengo, que faz parte da Libra, liga que tem contrato com a Globo para transmissão do Brasileirão em 2025 - Reuters

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Aracaju

Mesmo com a nova realidade, em que terá que dividir as partidas com a Record, a Globo vai manter o pacote comercial de transmissão do Campeonato Brasileiro como o mais caro da televisão brasileira em 2025. A expectativa é de arrecadar R$ 2,1 bilhões.

A coluna teve acesso ao plano comercial que a emissora carioca enviou a agências de publicidade nesta semana. A Globo pretende vender oito cotas de patrocínio pelo valor R$ 269,9 milhões cada. São quase R$ 10 milhões a mais em relação a 2024, quando as mesmas custaram R$ 260 milhões. Além do Brasileirão, o pacote contempla partidas da Copa do Brasil, o mata-mata nacional.

A Globo promete ao menos 50 datas de futebol brasileiro. São 38 partidas do Brasileiro, com exibição nas noites de quarta e domingo, e outras 12 da Copa do Brasil. É nisso que a emissora se apega para manter os valores: a manutenção das datas-bases de exibição de partidas.

A emissora promete melhorias na cobertura em TV aberta. A principal novidade é um grande pré-jogo aos domingos, de 30 minutos de duração. São dez minutos a mais do que atualmente. A medida é um pedido antigo de telespectadores mais fanáticos por futebol.

Outro ponto é a exposição em programas líderes de audiência para anunciantes. Quem compra o pacote do Brasileirão tem comerciais garantidos em atrações como a novela das nove e o Jornal Nacional, entre outras.

A partir de 2025, a Globo só exibe jogos que os times da Libra são mandantes, em contrato fechado com exclusividade. Fazem parte dessa liga clubes como Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro e Palmeiras.

Já os clubes da Liga Forte União fecharam com a Record. Ou seja, partidas em casa de times como Corinthians, Vasco, Fluminense e Botafogo serão exibidos pela TV de Edir Macedo.

A Liga Forte União também fechou com o YouTube e o Amazon Prime Video. As negociações dos jogos da LFU ainda não foram concluídas. A transmissão de partidas no modelo pay-per-view não foram vendidas até o momento.