Audiência dos canais de notícias cresce em setembro; GloboNews e Jovem Pan vencem CNN
Números de setembro mostram que interesse do público aumentou por noticiários na TV por assinatura
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com a cobertura da guerra em Israel e aprofundamento de informações sobre as eleições municipais, os canais de notícias da TV por assinatura cresceram em audiência em setembro. A Jovem Pan foi a que mais subiu e venceu a CNN. A GloboNews se manteve na liderança.
Segundo dados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, referentes ao PNT da TV paga, medido nas 15 principais metrópoles do Brasil, o canal de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, marcou 0,11 ponto de média em setembro. Em agosto, foram 0,09, o que representa um aumento de 12%.
Com o resultado, a Jovem Pan cresceu cinco posições no ranking geral da TV paga e entrou no ranking dos 15 canais mais assistidos, perdendo apenas para canais da Globo como Viva e SporTV, além da ESPN, da Disney.
A GloboNews seguiu na liderança e subiu de 0,35 para 0,37, o que representa 5% a mais em relação ao mês de agosto. Já a CNN Brasil alcançou 0,09 ponto ante 0,08 pontos em agosto. A BandNews se manteve estável com 0,06 ponto.
Os números são referentes a faixa das 6h às 00h, de segunda a domingo. A expectativa dos canais é que aconteça um novo crescimento em outubro, com a cobertura acentuada das eleições americanas e do segundo turno do pleito nacional.
Os destaques da GloboNews são os programas Estúdio i com Andréia Sadi e o Em Pauta, comandado por Marcelo Cosme. Na Jovem Pan, o Pânico e o Jornal da Manhã são as principais audiências.
Na CNN, os números mais elevados são do CNN Primetime com Márcio Gomes e o Bastidores CNN com Tainá Falcão e Gustavo Uribe.