Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Após seis anos, Globo volta com Vídeo Show para comemorar 60 anos da emissora

Atração que marcou época retornará para uma edição especial em abril de 2025

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

O ator Miguel Falabella no comando do Vídeo Show - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo vai retornar com o Vídeo Show, um de seus programas mais reconhecidos, após seis anos. Em 2025, a atração será exibida de forma especial em abril para comemorar os 60 anos da emissora. Uma programação nesse sentido já foi montada.

A Globo confirma a volta da atração de forma pontual para a coluna. O especial será exibido em 25 de abril do próximo ano, uma sexta-feira. A edição vai contar a história de 60 anos da emissora com apresentadores especiais.

O Vídeo Show vai iniciar uma maratona de 60 horas de comemorações da Globo pelos seus 60 anos, completados no dia 26 de abril. Logo no dia seguinte, o canal exibe um grande show realizado do Rio de Janeiro para todo o Brasil.

No ar entre 1983 e 2019, o Vídeo Show ficou conhecido por mostrar atualidades, curiosidades, notícias do meio artístico, além de acompanhar os bastidores da Globo em um período sem redes sociais.

Teve diversos apresentadores no passar dos anos, dentre eles Miguel Falabella, que ficou por mais tempo (16 anos), especialmente na versão diária, que se popularizou nos anos 1990.

Em 11 de janeiro de 2019, a Globo decidiu cancelar o Vídeo Show devido aos baixos índices de audiência. Desde 2016, o programa constantemente ficava em segundo lugar e, desde agosto de 2018, não atingia mais o primeiro lugar, perdendo para a Hora da Venenosa, da Record. Algumas vezes, a atração chegava a ficar em terceiro atrás das reprises de "Chaves", no SBT.