Antes de 'Vale Tudo', Cauã Reymond vira sócio para trazer revista Esquire ao Brasil
Publicação americana de capas memoráveis e conteúdo sempre relevante tem 90 anos de história
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Antes de começar as gravações do remake de 'Vale Tudo', previsto para estrear em março de 2025 na Globo, Cauã Reymond tem um novo desafio nos bastidores. Ele, junto com outros sócios, está trazendo a revista Esquire para o Brasil.
A informação, apurada pela coluna, foi confirmada pela assessoria do artista nesta terça (29). Além de sócio, ele fará parte do conselho editoral da nova publicação, que estreia no mercado nos próximos meses.
A Esquire é uma revista americana direcionada ao público masculino, editada pela Hearst Corporation, que também é responsável pela versão americana da Marie Claire, e é uma das maiores editoras de revistas do mundo.
A publicação foi fundada em 1933 e prosperou durante a Grande Depressão dos anos 1930 nos Estados Unidos , sob a direção do fundador e editor Arnold Gingrich. Suas reportagens lançam tendências masculinas e discutem assuntos de estilo de vida.
Mais do que uma revista onde homens iam buscar dicas sobre como dar um nó perfeito na gravata ou como escolher uma bebida, a Esquire prometia elevação intelectual aos leitores e publicou perfis, capas e reportagens que inovaram e marcaram o mercado editorial mundial.
Foi em suas páginas que Gay Talese publicou em 1966 "Frank Sinatra Está Resfriado", uma das reportagens mais cultuadas da história e um marco do novo jornalismo, movimento de repórteres que elevou os relatos de não ficção ao status de literatura.
E as capas? Muhammad Ali flechado como um mártir, à la São Sebastião; o Papai Noel negro do lutador Sonny Liston e Andy Warhol se afogando numa lata gigante de sopa de tomate Campbell's são algumas de suas mais célebres publicações.
Atualmente, são oito edições por ano. Em todas elas, há longas entrevistas com homens relevantes de áreas diversas. A ideia é manter essa mesma linha editorial no mercado brasileiro.
Será a primeira incursão de Cauã Reymond no mundo da comunicação. Ele já tem outros empreendimentos como empresário, inclusive uma bem sucedida incursão no meio imobiliário.
"Cauã Reymond faz parte do grupo de sócios que está trazendo a revista americana Esquire para o Brasil. O ator e produtor fará parte do conselho editorial da publicação, uma das mais tradicionais e importantes do mundo", diz a nota da assessoria do ator.
Cauã está confirmado no elenco do remake de "Vale Tudo". Na trama, ele será o michê César, que na versão original da novela foi feito por Carlos Alberto Ricelli.