Record estuda volta do Power Couple Brasil para reforçar programação em 2025
Reality show de casais era comandado pro Adriane Galisteu e já teve Gugu Liberato em seu comando
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Record tem estudos avançados para retornar com a produção do reality show Power Couple Brasil. Fora do ar na emissora desde 2022, o programa de casais tem boas chances de retornar para a programação em 2025.
A emissora vai bater o martelo em outubro. Se aprovado, começa o planejamento de viabilidade comercial. A Record entende que o Power Couple Brasil tem mais apelo de audiência e faturamento do que teve A Grande Conquista nos últimos dois anos.
Pesa a favor o fato de Rodrigo Carelli, diretor de realities shows da Record e responsável por A Fazenda 16, já ter falado publicamente que deseja voltar com o formato por gostar bastante de sua dinâmica.
O Power Couple Brasil é um formato da Dori Media, produtora sediada em Israel. Mesmo fora do ar nos últimos anos, a Record manteve os seus direitos de transmissão intactos.
Uma prova disto é que todas as referências ao Power Couple Brasil no Playplus, o serviço de streaming da Record, que conta com edições antigas de realities, novelas e outras produções da casa, seguem por lá.
Ao todo, a Record já produziu seis temporadas do Power Couple Brasil. Elas foram apresentadas por Roberto Justus, Gugu (1959-2019) e Adriane Galisteu, que comandou o reality nos últimos dois anos.
O programa apresenta a vida de casais de celebridades em uma mansão enfrentando desafios que testam quão bem eles realmente se conhecem.
A cada semana, um casal era eliminado até que o último casal vencesse e ficassem o dinheiro acumulado durante o confinamento. Nomes famosos como Gretchen participaram da atração.
A atração nunca foi um grande estouro de audiência, e a temporada de 2023 foi cancelada após um prejuízo financeiro em 2022. Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record, havia prometido um retorno para este ano, mas optou-se por manter o formato na gaveta.