Na ESPN desde 2002, apresentador Alex Tseng renova contrato com a Disney
Ele seguirá no comando de pré-jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, além do podcast Futebol no Mundo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um dos jornalistas mais antigos do elenco da ESPN no Brasil, o apresentador Alex Tseng renovou contrato nesta semana com o setor esportivo da Disney. No canal desde 2002, ele já tem quase duas décadas e meia na empresa.
A informação foi confirmada pela Disney à coluna. Com isso, Alex Tseng continuará comandando o pré-jogo das partidas de Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, além do mosaico do Campeonato Inglês na ESPN, além de comandar o podcast Futebol no Mundo, juntamente com Gustavo Hofman, Leonardo Bertozzi e Ubiratan Leal.
Alex Tseng é filho de chineses e começou a trabalhar como jornalista no Rádio Bandeirantes de Campinas. Também teve passagem pela Rádio Nova Brasil FM de São Paulo. Ainda trabalhou com assessoria de imprensa, inclusive na política.
Na ESPN, começou em 2002, curiosamente o ano em que a China participou da Copa do Mundo de futebol pela única vez em sua história. Inicialmente, apresentou o programa Torre de Babel, após uma indicação de seu amigo Paulo Soares, o Amigão, que também trabalha no canal.
Tseng chamou tanto a atenção à frente das câmeras que logo foi contratado para fazer parte do time de apresentadores do Futebol no Mundo (1995-2021), programa que falava do futebol internacional na programação.
Ficou nele até setembro de 2021, quando a atração virou um podcast semanal com duas edições. Hoje, ele é uns dos programas esportivos mais ouvidos nas plataformas de áudio.
A Disney renovou recentemente com outros nomes também, conforme informou a coluna recentemente. Os apresentadores Luciano Amaral e Bruno Vicari foram alguns deles.