Estrela da Casa perde 4 vezes para o SBT, mas alcança 96 milhões e é renovado pela Globo
Veja um balanço completo de números e os motivos para sua continuidade em 2025
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Principal aposta da Globo para o segundo semestre deste ano e que chega ao fim nesta terça (1º), o reality Estrela da Casa já foi renovado pela emissora para a programação de 2025. A emissora se baseia em seu sucesso comercial e no alcance de público, considerado satisfatório, além de bons números no Globoplay.
Em São Paulo, principal mercado de TV do Brasil, o programa perdeu 4 vezes para o SBT em 45 edições. A coluna teve acesso a um relatório de audiência que foi apresentado para funcionários. Ao todo, 96 milhões de pessoas chegaram a ver o programa por um minuto na primeira temporada, segundo dados do Kantar Ibope.
Mesmo com outros reality shows exibido por outras TVs, como Record, a Globo diz que o Estrela da Casa foi o segundo reality show mais visto do ano pelo público, ficando atrás apenas do BBB 24.
Outro ponto usado para valorizar o Estrela da Casa foi o seu bom desempenho no Globoplay. Durante todo o período em que ficou no ar, a atração sempre figurou entre os três produtos mais consumidos do streaming da Globo.
Por fim, houve êxito comercial, com a venda de 16 cotas de patrocínio, o que ajudou a Globo a ter um faturamento 16% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.
Na Grande São Paulo, porém, o programa teve problemas. Sua média geral até agora é de 11,4 pontos de média. É líder, mas perdeu para transmissões de jogos do Corinthians na Copa Sul-Americana no SBT nas terças e para o Show do Milhão com Patricia Abravanel aos domingos.
Seus melhores resultados foram nas noites de segunda-feira, quando tem duração mais curta, em exibição após a novela das nove. São 15 pontos. O pior dia é a quarta, quando é mostrado mais tarde, após o futebol: oito pontos.
Nos bastidores da Globo, entende-se que o Estrela da Casa sofreu com duas questões. A primeira foi o dia de estreia errado, em confronto contra um jogo importante do Corinthians no SBT. Internamente, o dia 12 de agosto, uma segunda, era visto como uma data melhor.
A outra é o fato de o reality ter enfrentado uma gama de assuntos que ficaram mais na boca do público nas redes sociais, como a morte do apresentador Silvio Santos (1930-2024).
Mesmo com os problemas, a Globo já renovou o reality show para 2025. Formato próprio, criado pela empresa, o Estrela da Casa deve passar por ajustes para o ano que vem. Sua continuidade será confirmada no Upfront 2025, evento para o mercado publicitário, que acontece em duas semanas.