Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Com debate de candidatos à Prefeitura de São Paulo, RedeTV! vence SBT e Band na audiência

Encontro foi marcado por bate-bocas entre candidatos e ameaça de interrupção pela apresentadora Amanda Klein

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Pablo Marcal discute com Ricardo Nunes e Datena durante o Debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo organizado pela RedeTV! e o UOL nesta terça (17) - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo produzido pela RedeTV! e UOL nesta terça-eira (17) alcançou a melhor audiência da emissora de Osaco em seu horário de exibição desde 2019. É o que dizem os números prévios do Kantar Ibope, obtidos pela coluna.

O confronto marcou 2 pontos de audiência na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil, das 10h20 às 12h40. Com isso, a RedeTV! empatou o terceiro lugar com SBT e Band na média, que alcançaram os mesmos índices ao mostrarem os programas Chega Mais e Jogo Aberto, respectivamente.

A Globo liderou com 8 pontos. A Record ficou na vice-liderança com 4. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores no principal mercado de televisão do Brasil. No horário, a RedeTV! costuma marcar 0,2 ponto. Foi uma subida de 900%.

Por 30 minutos, entre 11h15 e 11h45, a RedeTV! conseguiu ficar em terceiro lugar na audiência, vencendo SBT e Band, e atrás apenas de Globo e Record. O feito é raro em qualquer horário na emissora.

No primeiro debate após a agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) com uma banqueta, os ânimos seguiram exaltados. O encontro teve bate-boca, xingamentos e advertências aplicadas pela mediadora Amanda Klein.

Marçal, que está com o braço imobilizado após ter sido hospitalizado, afirmou que, ao lhe dar a cadeirada, Datena teve um "comportamento de orangotango" e que havia sofrido uma tentativa de homicídio. "Ele não é homem, é um agressor", disse.

O tucano afirmou que não estava "nem um pouco feliz com o que aconteceu", mas ponderou: "desde criança meu pai ensinou que eu tinha que honrar a mim mesmo e minha família até a morte".

"O único jeito de falar com um bandido condenado, ladrão de velhinha virtual, é na Justiça. Você pode me provocar, eu não bato covarde duas vezes", disse a Marçal.

Em dado momento, Marçal, Datena e Ricardo Nunes (MDB-SP) passaram a discutir entre eles, em tom alto, e Amanda Klein ameaçou paralisar o debate. No entanto, ele seguiu até o fim. O próximo encontro está marcado para sexta (20), às 11h15, no SBT.

Veja vídeo: