Representante de São Paulo vence Miss Brasil Trans 2024; saiba tudo sobre a final
Edição especial de 30 anos do evento aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A representante de São Paulo, Hellen Nobre, 31, venceu na noite desta segunda (10) o título de Miss Brasil Trans 2024. Ela disputou a vaga com outras 12 candidatas de todo o país e foi coroada no palco do Theatro Municipal de São Paulo, localizado no centro da capital paulista.
"Eu tô muito feliz, tô muito agradecida, muito acolhida também por ter vencido na minha cidade de São Paulo. Me sinto lisonjeada por poder representar tantas meninas trans e negras com esse título, e quero fazer isso da melhor maneira possível", disse a ganhadora, com exclusividade para "De Faixa a Coroa", logo após a vitória.
Em segundo e terceiro lugares na disputa ficaram, respectivamente, as misses Amazonas, Stephany Vilaça, e Pará, Niicollly Pantoja. Completaram o Top 5 as candidatas de Minas Gerais, Nayara Maya, e Maranhão, Natasha Fernandes. A Miss Piauí, Kauanna Costa, recebeu o prêmio especial de Miss Top Trans e quem se despediu do título foi a maranhense Ariely Duailibe, eleita em 2023.
Hellen trabalha como modelo e pode ser considerada uma veterana no mundo miss, pois já participou de outros concursos da indústria. Um deles foi o Miss T World 2023, em outubro do ano passado, onde classificou-se como vice-campeã.
Esta foi a edição especial de 30 anos do Miss Trans Brasil 2024, que é organizado pela empresária e atriz trans Rosana Star, que também se apresentou na final do concurso. O objetivo do concurso, segundo ela, é "tirar a população travesti do gueto das boates e colocá-las em locais de maior visibilidade". O evento contou ainda com o apoio da Coordenação de Políticas LGBTI+ e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), braço da prefeitura de São Paulo.
A cerimônia foi aberta ao público e os ingressos gratuitos foram distribuídos pelo site do Theatro Municipal. Entre os jurados da noite, estavam nomes conhecidos do mundo da moda, como os estilistas Walério Araújo e Michelly X, que cria trajes para famosas como Xuxa, Anitta, Sabrina Sato, Claudia Raia, Susana Vieira, Deborah Secco e Ivete Sangalo
A animação do evento ficou por conta de shows de artistas da comunidade LGBTQIA+ como: Divina Aloma, Divina Núbia, Marcinha do Corintho, Antara Gold, Gretta Star, Juliana di Primo, Rodrigo Oliver, Alexandra Lima e Rinaldo Viana.