Zapping - Cristina Padiglione

Bial compara Alexandre Pires a Roberto Carlos

No Som Brasil, apresentador menciona apelo do cantor no mercado latino

Pedro Bial e Alexandre Pires no especial Som Brasil, da Globo - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Primeiro Som Brasil deste ano, a edição em que Pedro Bial celebra a trajetória de Alexandre Pires vai ao ar no dia 14 deste mês, na Globo, alinhavando canções e conversa com o homenageado.

Para Bial, Pires é uma espécie de sucessor de Roberto Carlos, especialmente quando se fala sobre os seus êxitos fora do Brasil.

"Este é um Som Brasil muito luxuoso, que representa um Brasil para exportação, melhor dizendo, já que o Alexandre é importado e consumido na América Latina e fora da América Latina também como um sucessor do Roberto Carlos, e tudo é muito é admirável na história dele", afirma o apresentador.

"Foi um imenso prazer ser homenageado por um dos programas mais importantes da música na atualidade", exagera Pires. "Ter a minha carreira relembrada de uma forma tão especial me deixou bastante lisonjeado, emocionado e feliz. Relembramos diversos momentos inesquecíveis da minha trajetória, com uma superprodução magnífica… É um grande marco que jamais esquecerei", conclui o cantor.

Bial comandou edições especiais em 2022 com Chitãozinho & Xororó, dupla que completou 50 anos de carreira, e Luan Santana. O Som Brasil não tem periodicidade certa na grade da Globo, e surge sempre na programação sob esse status de "especial".