Fernanda Montenegro revive memórias com Laura Alvim
Atriz participa do ciclo de palestras em homenagem a mecenas das artes no Rio
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Fernanda Montenegro vai relembrar os tempos em que participava dos saraus e de outros encontros emocionantes promovidos pela amiga Laura Alvim no casarão de Ipanema antes de o imóvel se tornar a imponente Casa de Cultura Laura Alvim, em 1986. Fernanda é a convidada especial do ciclo de palestras do projeto "35 anos de Laura", idealizado por Tatianna Trinxet, que acontece na segunda-feira (22), às 19h, no Teatro Laura Alvim.
A atriz aceitou o convite sem cobrar cachê, para prestar uma homenagem a Laura Alvim, contando histórias sobre a mecenas das artes e revivendo suas memórias com a homenageada. A atriz, inclusive, é a testamenteira de Laura Alvim, que doou para o Governo do Estado do Rio o casarão em que morou com os pais para se tornar um importante centro cultural da cidade.
Recentemente, Fernanda Montenegro esteve na Casa de Cultura Laura Alvim para conhecer o projeto 35 anos de Laura, que contempla uma exposição inédita, imersiva e gratuita sobre a história de Laura Alvim, com obras de arte, mobiliários, louças, fotografias e outros itens do acervo original da família Alvim, e performances teatrais sobre os principais momentos da vida de Laura Alvim.
A mostra e as apresentações ficam em cartaz até 28 de maio, mas o acervo cultural e museológico do projeto passará a fazer parte da Casa em um espaço permanente, o Memorial Laura Alvim.
O projeto 35 anos de Laura já recebeu mais de 8 mil visitações desde que foi inaugurado na Casa de Cultura Laura Alvim e se destaca pela riqueza e ineditismo com que revela a história de Laura Alvim.