Zapping - Cristina Padiglione

Expert em reality shows, Endemol Shine produz documentário de Xuxa

Endemol Shine Brasil entra no segmento em mais uma parceria com a Globo, enquanto enfileira outros 15 projetos do gênero

Xuxa e Marlene Mattos se reencontram após 19 anos de rompimento, sob o olhar de Pedro Bial, que dirige o documentário ao lado de Cássia Dian - Blad Meneghel/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Produtora vista como berço do Big Brother, formato vendido para o mundo todo e já na 23ª temporada no Brasil, a Endemol Shine Brasil --nascida apenas Endemol, na Holanda, quando o Grande Irmão foi criado-- entra agora no ramo de documentários. A estreia no segmento será com "Xuxa, o Documentário", série feita em parceria com a Globo, empresa com a qual tem outras alianças, como o The Masked Singer Brasil.

A direção-geral do documentário é de Pedro Bial, com direção de Mônica Almeida, também da Globo, dividida com Cássia Dian, pela Endemol Shine Brasil, que faz, por exemplo, o "Casamento às Cegas" para a Netflix. Dian foi parte fundamental na operação que promoveu o primeiro encontro entre Xuxa e sua ex-empresária, Marlene Mattos, após 19 anos de distância entre as duas, um diálogo cujo conteúdo é aguardado sob grandes expectativas.

A estreia está marcada para 13 de julho. À coluna o vice-presidente de Criação e Conteúdo da Endemol Shine Brasil, Allan Lico, conta que "Xuxa, o Documentário", produção que estreia em breve pelo GloboPlay, não será título isolado nas estratégias da empresa, que já enfileira 15 projetos do gênero para lançar nos próximos dois anos.


Enquanto outros docs não chegam, a Endemol Shine Brasil endossa a boa fama no ramo de reality shows e prepara para breve a estreia de um novo chef no júri do MasterChef Brasil, pela Band. Rodrigo Oliveira, responsável pelo bajulado (merecidamente) restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, zona Norte de São Paulo, substituirá Henrique Fogaça interinamente durante a próxima temporada, que segue com Erick Jacquin e Helena Rizzo no time, sob apresentação de Ana Paula Padrão.

O Vice-presidente de Criação e Conteúdo da Endemol Shine Brasil, Allan Lico - Divulgação

A expansão do braço brasileiro da produtora, que faz parte do grupo Banijay, rede mundial de empresas de produção que abrange 22 países, inclui ainda a construção de um grande complexo próprio de estúdios em Guarulhos, próximo ao aeroporto internacional.

O novo espaço poderá servir para sediar a gravação de programas da produtora, mas também para terceiros, via locação, representando um meio extra de faturamento.