ESPN colhe os frutos por conteúdo gratuito no YouTube
Canal da marca no portal do Google obteve números recordes com transmissão de sorteio para a Libertadores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com transmissão ao vivo em seu canal pelo YouTube, a ESPN alcançou 1 milhão de visualizações nas quase três horas de exibição do sorteio que definiu a distribuição das equipes para a Libertadores e a Copa Sudamericana. O pico foi de 229 mil aparelhos simultâneos, recorde histórico do canal @espnbrasil, com apelo em especial ao público mais jovem (até 34 anos), que representou cerca de 63% da audiência total.
A cobertura da live da ESPN teve a participação de Alex Tseng, Mário Marra e Ubiratan Leal, que informaram e comentaram os efeitos do sorteio. Já os repórteres André Plihal e Cícero Mello estiveram in loco no Paraguai, na sede da Conmebol, para acompanhar a ocasião.
Cabe notar como a ESPN, que esta colunista conheceu como canal premium de esportes nos anos 1990 e que por muito tempo foi parte essencial dos up grades de pacotes de TV paga, tem expandido seu conteúdo para o sinal aberto do YouTube. O portal do Google tem mostrado efeito em transmissões esportivas e mesas redonda de toda espécie, fazendo do futebol uma fonte inesgotável de audiência
No último mês, o canal da ESPN por lá atingiu a marca de 5 milhões de inscritos, graças a produções dedicadas à plataforma, como o Youtube Shorts e videocasts.
Na televisão, a ESPN teve quatro horas de cobertura do sorteio, com a exibição do evento, além da cobertura no SportsCenter e das análises no Linha de Passe. A fase de grupo dos dois torneios começará na próxima semana.
A ESPN e o seu serviço de streaming, Star+, do grupo Disney, farão as primeiras transmissões da fase de grupo da Libertadores na terça-feira (4) com The Strongest (BOL) x River Plate (ARG) e Allianza Lima (PER) x Athletico Paranaense (BRA), ambos às 19 horas.
Já a Copa Sudamericana terá o primeiro jogo transmitido pela ESPN na fase de grupo com Universidad César Vallejo (PER) x LDU (EQU), às 19h, também na terça-feira (4). A ESPN e o Star+ terão 160 jogos dos dois torneios ao longo da temporada 2023.