Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu internet YouTube

ESPN colhe os frutos por conteúdo gratuito no YouTube

Canal da marca no portal do Google obteve números recordes com transmissão de sorteio para a Libertadores

O técnico Luiz Felipe Scolari é homenageado durante o sorteio da distribuição de jogos para a Libertadores e recebe troféu das mãos do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com transmissão ao vivo em seu canal pelo YouTube, a ESPN alcançou 1 milhão de visualizações nas quase três horas de exibição do sorteio que definiu a distribuição das equipes para a Libertadores e a Copa Sudamericana. O pico foi de 229 mil aparelhos simultâneos, recorde histórico do canal @espnbrasil, com apelo em especial ao público mais jovem (até 34 anos), que representou cerca de 63% da audiência total.

A cobertura da live da ESPN teve a participação de Alex Tseng, Mário Marra e Ubiratan Leal, que informaram e comentaram os efeitos do sorteio. Já os repórteres André Plihal e Cícero Mello estiveram in loco no Paraguai, na sede da Conmebol, para acompanhar a ocasião.

Cabe notar como a ESPN, que esta colunista conheceu como canal premium de esportes nos anos 1990 e que por muito tempo foi parte essencial dos up grades de pacotes de TV paga, tem expandido seu conteúdo para o sinal aberto do YouTube. O portal do Google tem mostrado efeito em transmissões esportivas e mesas redonda de toda espécie, fazendo do futebol uma fonte inesgotável de audiência

No último mês, o canal da ESPN por lá atingiu a marca de 5 milhões de inscritos, graças a produções dedicadas à plataforma, como o Youtube Shorts e videocasts.

Na televisão, a ESPN teve quatro horas de cobertura do sorteio, com a exibição do evento, além da cobertura no SportsCenter e das análises no Linha de Passe. A fase de grupo dos dois torneios começará na próxima semana.

A ESPN e o seu serviço de streaming, Star+, do grupo Disney, farão as primeiras transmissões da fase de grupo da Libertadores na terça-feira (4) com The Strongest (BOL) x River Plate (ARG) e Allianza Lima (PER) x Athletico Paranaense (BRA), ambos às 19 horas.

Já a Copa Sudamericana terá o primeiro jogo transmitido pela ESPN na fase de grupo com Universidad César Vallejo (PER) x LDU (EQU), às 19h, também na terça-feira (4). A ESPN e o Star+ terão 160 jogos dos dois torneios ao longo da temporada 2023.