Zapping - Cristina Padiglione

RedeTV! abandona linha bolsonarista e entrevista Lula

Na mudança de rumos, Kennedy Alencar volta à emissora que deu voz a Luís Ernesto Lacombe até as eleições

O jornalista Kennedy Alencar - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Jornalista que já foi do elenco principal da RedeTV!, Kennedy Alencar está de volta à emissora em dose tripla: diante das câmeras, como apresentador e comentarista, em uma das cadeiras do Conselho Editorial da presidência da empresa e também como diretor da sucursal de Brasília.

Nesta quinta-feira (2), ele gravou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido seu de longa data, a primeira entrevista dele como novo chefe do executivo para a TV aberta. A conversa vai ao ar às 23h15 na reestreia do É Notícia, programa que Kennedy também comandou em seu passado na casa.

O retorno do jornalista à emissora pode ser visto como um reflexo da mudança em curso na linha editorial da RedeTV!, que esteve em sintonia com o governo Bolsonaro nesses últimos quatro anos e vê agora conveniência em desembarcar daquela proposta.

Dispensado em novembro, após a eleição de Lula, Luís Ernesto Lacombe comandou por dois anos um programa matinal que dava voz diária a ministros e aliados do governo passado, com raras contestações.

A RedeTV! também vem enfrentando números muito baixos de audiência e busca um reposicionamento de conteúdo para ter lugar no controle remoto do telespectador. No ranking geral em São Paulo, o canal fica atrás da TV Cultura e chega a perder para a Record News.

A entrevista de Kennedy, profissional que segue no elenco do UOL, foi gravada no Palácio do Planalto. Segundo o jornalista adiantou no Twitter, o presidente não descartou na conversa a ideia de concorrer à reeleição, como vinha fazendo ao longo da campanha eleitoral.

Esta será de fato a primeira entrevista de Lula à TV aberta, lembrando que na semana retrasada ele falou a Natuza Nery para a GloboNews, e o material foi aproveitando também pela TV Globo.