Em dia de futebol, empresa lança canal 100% dedicado a games
Sustentada por publicidade, Ubisoft TV promete produções nacionais, e-sports e entretenimento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com previsão de entrar no ar ainda nesta quinta-feira, 24, dia em que só se fala do jogo presencial que marca a a estreia do Brasil na Copa do Mundo, o canal Ubisoft TV promete gratuidade na transmissão de conteúdos criados no Brasil sobre games, competições de e-sports e programas de entretenimento, como a série de animação "Rabbids: A Invasão", baseada na série de games "Raving Rabbids".
O novo canal pode ser acessado pelo Samsung TV+, Pluto TV, serviço de streaming gratuito da Paramount, pelo canal Pluto TV Gaming por Ubisoft (346) e por meio de um aplicativo próprio, chamado UBISOFT TV, disponível para smartphones e tablets com os sistemas operacionais iOS e Android e para dispositivos de streaming como Amazon Fire TV Stick e Roku.
"O Brasil tem mais de 100 milhões de gamers e 55% deles assistem a jogos, enquanto outros 34% engajam de outras formas, como discutindo sobre games e consumindo conteúdos relacionados", justifica Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.
O canal estreia com a programação dividida entre conteúdos exclusivos, como um programa sobre games e profissões em que um professor explica o mercado de jogos, e versões estendidas de vídeos lançados no YouTube da Ubisoft Brasil.
Segundo a Ubisoft, o menu soma mais de 900 vídeos e mais de 140 horas de conteúdo, com perspectivas de constante crescimento, de acordo com os lançamentos mensais. O serviço vai oferecer produções locais e a possibilidade de transmitir conteúdo patrocinado em parceria com diferentes marcas.