Zapping - Cristina Padiglione

Nanda Costa homenageia a mãe em 'Derrapada', filme presente na Mostra de SP

Atriz volta ao expediente após breve período dedicado às filhas

A atriz Nanda Costa no filme 'Derrapada' - Helena Barreto/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após uma pausa para se dedicar às filhas, as gêmeas Kim e Tiê, Nanda Costa já voltou à TV, pela 2ª temporada da série "Cine Holliúdy", e agora retorna à tela de cinema com "Derrapada", de Pedro Amorim.

O filme foi exibido pela primeira vez no Festival do Rio e agora segue para a 46a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com uma sessão especial nesta sexta, 21, às 21h30, no Espaço Itaú da Augusta.

O longa é uma adaptação de "Slam", livro do autor inglês Nick Hornby. Na versão brasileira, Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos, descobre que a namorada está grávida. Ao mesmo tempo em que sente o peso de repetir a "derrapada" da mãe, Melina (Nanda Costa), que também engravidou durante a adolescência, o jovem se compromete a ser um pai melhor do que o seu.

Nanda foi imediatamente tocada pelo enredo. A atriz identificou em sua personagem a história da própria mãe, que viveu uma gravidez com a mesma idade de Melina. Durante a preparação para o papel, Nanda mergulhou nas memórias e passou a enxergar o passado com mais gratidão e carinho.

Hoje, ela trata o filme como uma homenagem à mãe.

Na programação da Mostra, "Derrapada" foi produzido pela 3 Tabela Filmes ("Unicórnio") em coprodução com a Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine, e distribuído pela Vitrine Filmes.