Zapping - Cristina Padiglione

Transmissão do sorteio da Copa impulsiona audiência na Globo

Brasil, no grupo G, pega Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos

Lothar Matthaus sorteia Alemanha ao lado de Cafu e Adel Ahmed MalAllah - Ahmed Jadallah/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

A transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar, na tarde desta sexta-feira (1º), rendeu um crescimento de 30% nos números de audiência da TV Globo em São Paulo, segundo dados prévios da Kantar Ibope.

Das 12h50 às 14h29, faixa em que o sorteio organizado pela Fifa foi ao ar, a Globo marcou 13 pontos de audiência e 31% de participação entre os televisores ligados, 3 pontos acima da média do horário nas quatro sextas-feiras anteriores.

No PNT, foram 14 pontos de audiência no total, um crescimento de 2 pontos, 17%, acima da média da faixa no último mês. Já no Rio de Janeiro, a audiência alcançou 16 pontos, 1 ponto acima do saldo das quatro semanas anteriores na faixa horária, o equivalente a um crescimento de 7%.

Ficou definido que Brasil, no Grupo G, estreia contra a Sérvia em 24 de novembro. Em seguida, a seleção brasileira encara a Suíça, no dia 28, e encerra a fase de grupos no dia 2 de dezembro, diante de Camarões.

O jogo de abertura da Copa do Mundo será entre o Qatar e o Equador. O mundial será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.