Zapping - Cristina Padiglione

Silvio Santos está no último grupo a retomar as gravações no SBT

Direção quer manter os mais velhos em casa por mais tempo

O ‘Programa Silvio Santos’ deste domingo, 22 de março, recebe os personagens Nina (Marlei Cevada) e Cabrito Tevez (Alexandre Porpetone) - Lourival Ribeiro/SBT

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A seis meses de completar 90 anos, Silvio Santos está no último grupo de profissionais que voltará a gravar no SBT. A direção da emissora nem pensa em retomar o expediente de quem tem mais de 60 anos em curto prazo. Acompanham o patrão, nesses critérios, os apresentadores Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega e Carlos Nascimento.

Carlos Massa, o Ratinho, 64 anos, foi exceção na empresa. Ele voltou a gravar seu programa, ainda sem público no auditório, por sua conta e risco. Entre aqueles que estão fora do grupo de risco da Covid-19, Danilo Gentili e Celso Portiolli também retomaram o expediente, enquanto Eliana ensaia um retorno paulatino, com a gravação de algumas inserções. Já no campo da novela infantil, o SBT traçou um planejamento que pode permitir a retomada das gravações ainda entre julho e agosto.


PROFISSÃO DE RISCO

Correspondente da GloboNews em Nova York, a repórter Candice Carvalho exibe sua credencial de imprensa a policiais enquanto cobre mais um dia de protestos contra o racismo na cidade. Os profissionais da Globo têm perdido o fôlego para narrar as passeatas enquanto caminham e respiram sob máscara.

Registro da repórter Candice Carvalho cobrindo os protestos em NY. Enquanto ela filma a ação de alguns policiais, ela exibe a credencial de jornalista para não ser confundida com manifestantes. - Divulgação

PICO

Por falar em GloboNews, o cenário de crise sanitária, política, econômica e social (pelos protestos contra o racismo no mundo) levou o canal a ter a melhor primeira semana de junho de sua história. A GloboNews subiu nove posições no ranking de TV paga, com 87% de crescimento em relação ao mesmo período de 2019.

PERDÃO

Acostumado a ser atacado por provocar polêmica em seus vídeos, o Porta dos Fundos veio a público para se desculpar por um esquete acusado de gordofobia. O enredo brincava com uma pessoa que se alimentava mal, de “corpo podre”, que nem a Covid-19 cobiçaria. O grupo aprovou o texto, mas na hora de escalarem um ator, decidiram por alguém acima do peso, o que causou a distorção das intenções do esquete.

“O Porta dos Fundos já fez vídeos em que o gordo era a piada central”, explicou Fábio Porchat, dizendo que isso não deveria mais passar. “Acreditamos que estamos em uma constante evolução”, completou, reafirmando que o foco da piada deve ser sempre o opressor, e nunca o oprimido. O vídeo saiu do ar.

AUDIÊNCIA

12,1 pontos teve o Jornal Hoje na segunda-feira (8), concorrendo com Gottino.

8,2 pontos registrou o Balanço Geral da volta de Reinaldo Gottino na Record.

A BOA DO DIA

Michael B Jordan e Sylvester Stallone estão em "Nascidos para Lutar" Cinema Especial: Globo, às 22h35​.