Boa audiência das novelas pode adiar volta das inéditas na Globo
Só faturamento por merchandising justificaria pressa para retomar produções cênicas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Só o faturamento comercial e a chance de inserir novos merchandisings em cena, o que é possível em novela inédita, justificaria a pressa da Globo em retomar as novelas inéditas dos horários de seis, sete e nove da noite. Até aqui, a audiência dos folhetins, em especial das 19h30 (“Totalmente Demais”) e 21h30 (“Fina Estampa”) vai indo muito bem, até melhor do que as tramas que entraram em recesso.
Embora a audiência matutina e vespertina tenha arrefecido, em relação ao início da quarentena —reflexo do relaxamento do isolamento— o ibope da noite continua muito bem. Nesta quarta-feira (3), “Totalmente Demais” teve 30,5 pontos de média, e “Fina Estampa”, 33,7 pontos na Grande São Paulo
A Record não tem tido o mesmo êxito com suas reapresentações, mas as opções de reprise da emissora são bem mais recentes que as da concorrência.
OBA
“Neste momento de crise política em que a gente está, é muito importante pensar nas nossas raízes”, diz Vanessa Gerbelli sobre a reprise de “Novo Mundo” na Globo, às 18h30, fazendo par com Caco Ciocler. “A colaboração histórica dessa novela é muito importante, além de ela ser artisticamente muito bonita”
DIA A DIA
Ao reiniciar a produção do MasterChef Brasil, a Band tem se deparado com uma série de detalhes necessários aos novos protocolos de segurança. Mas a produtora Endemol Shine, dona do formato, tem recorrido às experiências do programa na Austrália e Espanha, que já retomaram suas produções.
S.O.S.
Mateus Solano, Vladimir Brichta, Camila Pitanga, Thainá Duarte, Klebber Toledo e Taís Araújo gravaram, em suas casas, pílulas com dicas sobre descarte de resíduos para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5). Os vídeos estarão nas redes sociais da Globo e na plataforma Menos é Mais.
S.O.S. 2
O SBT também lança campanha pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, com foco no consumo consciente de alimentos em filme protagonizado por Carlos Bertolazzi. Estima-se que um terço da comida produzida no mundo vá parar na lata de lixo. A ação estará na tela do SBT e também nas redes sociais.
AUDIÊNCIA
6,1 pontos teve a novela bíblica “Apocalipse”, da Record, na quarta-feira (4)
4,4 pontos marcou a novela “Jesus”, da Record, também na quarta