Zapping - Cristina Padiglione

Xuxa agradece a Faustão por ser lembrada na tela da Globo

Apresentadora é pouco mencionada pela emissora que a fez rainha

Xuxa na Record - Blad Meneghel/RecordTv
São Paulo

Uma das atrações exibidas na seleção de melhores momentos do Domingão do Faustão, Xuxa agradeceu ao amigo pela menção ao seu nome e a cenas suas do passado no programa, algo que se tornou raríssimo após sua saída da emissora. “Que gostoso receber seu carinho, Fausto, na casa que fez meu sucesso”, disse a loira no Instagram.

Xuxa foi praticamente assunto vetado na Globo durante anos, desde que assinou contrato com a Record, em 2015, até o fim de 2018, quando Dani Calabresa cantou um hit seu e finalmente quebrou o gelo, na retrospectiva de humor “A Gente Riu Assim”, ao lado do ex-marido, Marcelo Adnet. O Domingão deste Dia das Mães também homenageou outros artistas de fora da Globo, como Mara Maravilha e Hebe Camargo, que nunca foi contratada pela emissora e lá recebeu tributo em vida.

EM CASA

Filha de Ingrid Guimarães, Clara foi assistente de produção e até figurante a serviço da mãe para a nova temporada de Além da Conta, toda gravada em casa, que estreia nesta terça-feira (12) no canal GNT, às 23h30. O 1º episódio põe Cláudia Raia e o padre Fábio de Melo para falarem sobre solidariedade  

Ingrid Guimarães tem a a ajuda da filha, Clara, nas gravações de "além da Conta", programa dela no GNT - @ingridguimarães oficialn Instagram

AVALIAÇÃO

Alguns programas de auditório estudam um retorno às atividades sem auditório ou com plateia bastante reduzida e de máscaras. O assunto está em estudo na Globo, SBT e Record. Já se sabe que o fim do isolamento não ocorrerá de forma abrupta, mas com adaptações a um novo universo.

EQUAÇÃO

Mais complexa é a engenharia para a volta das gravações de novelas e séries, sem beijos e abraços por mais algum tempo. A discussão sobre o novo coronavírus de fato vai se impor, a fim de justificar o comportamento arisco dos personagens. Isso deve afetar as produções em andamento até dezembro.

PUDOR

Com novela infantil como cardápio principal, o SBT leva vantagem no modelo de folhetim a ser adotado na volta das gravações, já que beijos calientes sempre foram item restrito em produções do gênero. A Record, na trilha bíblica, também sofrerá pouco, o que não será o caso de novelas e séries da Globo e de canais pagos.

AUDIÊNCIA

8 pontos registrou o Jornal da Globo na quinta (8) em São Paulo

2,5 pontos teve o JR 24H edição madrugada, na quinta (8), na Record

A BOA DO DIA

Mario Sergio Cortella e o historiador Leandro Karnal estarão no Encontro com Fátima Bernardes. Na Globo, às 10h45​.