Record volta a ultrapassar SBT na média da audiência nacional do mês
Vice-liderança vale para as 24h do dia no âmbito nacional, o que não ocorria há 1 ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Finalmente o investimento da Record no jornalismo e na linha de shows começa a fazer efeito. Em abril, a TV de Edir Macedo voltou a superar o SBT na média das 24 horas do dia no PNT —Painel Nacional de TV, do instituto Kandar Ibope, que mensura a audiência das 15 regiões de maior consumo do país. A última vez que isso ocorreu foi em março de 2019. O placar ficou em 4,7 para a Record, ante 4,5 para o SBT, 1,4 para a Band e 0,6 para a RedeTV!
A Globo fechou abril com 14 pontos. A Record continua perdendo para o SBT de madrugada, quando a programação religiosa entra em cena, mas o saldo das 7h à 0h agora recompensa a balança. Na média das 7h à 0h, Record mantém a vice-liderança desde fevereiro, com 6,2 pontos em abril, ante 5,4 do SBT e 17,2 da Globo. Já na Grande São Paulo, o SBT se mantém à frente da Record em todos os cenários.
MARATONA
Para aquecer a estreia do filme mais recente de “Velozes & Furiosos” no Telecine Premium, o canal Megapix, da mesma rede, exibiu os sete primeiros filmes da franquia no domingo (26), em sequência e sem intervalos, o que lhe rendeu a vice-liderança na média total do dia, com 7% de crescimento.
O JEITO É RIR
Em nome da volta do “Zorra”, neste sábado (2), em ritmo de reprises, Paulo Vieira aconselha uma pitada de riso: “O humor pode ser uma leitura mais palatável da realidade. Sempre que estou numa situação que vai tirando a minha alegria, tento ver aquilo com os óculos do bom humor para tornar aquilo mais tragável”
Paulo Vieira conta ainda que vem aproveitando a quarentena para se dividir entre as lives dos amigos e criar novos textos para o quadro “Isso É Muito Minha Vida”, uma das melhores sessões do Se Joga, programa vespertino da Globo, que está suspenso em respeito ao isolamento social.
NO AR
Após algumas semanas sem pisar no estúdio da Jovem Pan, Emílio Surita voltou a pilotar o Pânico do local, só com dois integrantes: Daniel Zukerman e Samy Dana. O entrevistado aparece via internet, assim como os outros participantes, e as edições vão ao ar pela rádio e pela Panflix, no YouTube.
AUDIÊNCIA
10,4 pontos
teve o Cupom Premiado Baú no SBT, maior audiência da 5ª (30)
9 pontos
marcou a novela “Meu Coração é Teu” 2º maior placar do SBT na 5ª
A BOA DO DIA
Crianças com grandes habilidades se enfrentam em novo quadro do Caldeirão
Estreia de Pequenos Gênios no Caldeirão do Huck: Globo, às 15h48