Zapping - Cristina Padiglione

Separadas por 26 anos, as Lolas de 'Éramos Seis' finalmente se encontram no fim da novela

Irene Ravache, que viveu a atual personagem de Glória Pires no SBT, será nova amiga da matriarca

Lola na versão do SBT, Irente Ravache contracena com a Lola da versão da Globo de "Éramos Seis". Aqui, Irene é Tereza - Paulo Belote/Divulgação

A tão esperada participação de Irene Ravache em “Éramos Seis” acontece agora, na reta final da novela, que termina na sexta-feira (27): A Lola da versão do SBT enfim encontra a Lola da versão atual, Glória Pires, no papel de Tereza, uma nova amiga que a matriarca fará no asilo.

Além da homenagem a Irene Ravache, que brilhou como Lola em 1994 no SBT, na melhor novela que a TV de Silvio Santos já produziu, a autora da versão atual de “Éramos Seis”, Angela Chaves, presta também um tributo a Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, autores da versão que pautou as duas últimas adaptações do romance de Maria José Dupré (a do SBT e a a atual), adotando, nas cenas finais, os mesmos diálogos de Abreu e Ewald.

GLOBO AUMENTA RIGOR CONTRA CORONAVÍRUS

Em razão das restrições impostas pelo novo coronavírus, a Globo afastou do trabalho todos os profissionais com mais de 60 anos, idade mais vulnerável para o covid-19, inclusive no jornalismo. A medida vale para quem aparece no vídeo ou não. Chico Pinheiro, 66 anos, âncora do Bom Dia Brasil, e Carlos Tramontina, 63, do SPTV 2, estão na lista.Os repórteres também não se aproximam mais dos entrevistados nem entrevistam suspeitos de estarem doentes. Um microfone sem a canopla da Globo tem sido oferecido a cada entrevistado, sendo esterilizado antes e depois da entrevista. A emissora mantém assim o cuidado de reter sua marca nas mãos de seus profissionais e de estabelecer distância de terceiros.

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina foram afastados da Globo por terem mais de 60 anos - Divulgação

LÍDER

A GloboNews assumiu a liderança dos canais pagos ao longo da semana, sendo o único canal de notícias entre os dez mais vistos da TV paga. Na quinta-feira (19), o canal calcula que quase 400 mil espectadores passaram por sua sintonia.

Ainda na quinta, a GloboNews chegou a ficar em quarto lugar no ranking geral de audiência, apenas atrás de Globo, SBT e Record.

Maria Beltrão apresenta o Estúdio I - João Cotta/Divulgação

AUDIÊNCIA

12,1 pontos
teve o Combate ao Coronavírus, com Márcio Gomes, na Globo, 5ª

5 pontos
teve o Hoje em Dia na quinta (19) na Record, placar acima da média


A BOA DO DIA

Estreia ‘Todx Nós’, série brasileira de comédia centrada no universo LGBT
HBO, às 23h

Cena da série "Todxs Nós", produção original da HBO no Brasil - Divulgação