SBT exibe adaptação do sucesso 'Betty, a Feia' em Nova York
Novela colombiana já teve 22 versões pelo mundo, desde 1999, incluindo a brasileira, da Record
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SBT põe no ar a partir desta segunda-feira (27) mais uma versão de “Betty, a Feia”, novela feita originalmente na Colômbia, que já foi exibida no Brasil pela RedeTV! e depois ganhou uma adaptação local pela Record. A TV de Edir Macedo, aliás, reprisou sua “Betty” em 2019, de novo com êxito de audiência.
Produzida no ano passado pela Telemundo, rede hispânica que contempla a comunidade latina nos Estados Unidos, “Betty, a Feia em Nova York” só muda de endereço, sendo uma das 22 adaptações feitas em cima do roteiro colombiano desde 1999.
Lá estará a mocinha exageradamente mal desenhada, com óculos e cabelos beirando a caricatura, para facilitar sua reforma visual do meio para o fim da história. O SBT aposta nesse clássico para manter o fôlego de seu fim de tarde, na faixa de reprise de novelas, em geral mexicanas, entre 17h e 18h.
SALVE
De Konrad Dantas, o Kondzilla, famoso pelos clipes de funk e dono do 2º maior canal de música do mundo no YouTube, a série “Sintonia” terá 2ª temporada na Netflix. O enredo aborda três adolescentes na periferia de São Paulo e foi uma das melhores audiências da plataforma aqui em 2019.
LUGAR DE FALA
Já que a Amazônia é região sob forte atenção internacional, a CNN Brasil resolveu investir em uma correspondente para a região, alguém que conheça aquele território. A missão caberá a Luciene Kaxinawá (foto), nascida em Rondônia e descendente da tribo que batiza seu sobrenome.
Luciene iniciou sua carreira pelo canal Amazon Sat, em Porto Velho. Atuou na cobertura dos recentes conflitos na Bolívia e registrou rituais do povo indígena Juma, que corre risco de extinção, em em Canutama (AM). Com sede na avenida Paulista, a CNN Brasil tem previsão de estreia para março.
EFEITOS
Aí estão o diretor Fred Mayrink e Juliana Paiva, uma das três protagonistas de “Salve-se Quem Puder”, novela das sete que estreia nesta segunda-feira (27), na Globo: parte das cenas do furacão que abre a trama de Daniel Ortiz ocuparam uma área de 450m² nos Estúdios Globo, no Rio, incluindo piscina de ondas artificiais.
A BOA DO DIA
‘Minha Mãe é Uma Peça — O Filme’, primeiro longa da franquia com Paulo Gustavo
Sessão da Tarde: às 15h12, na Globo
AUDIÊNCIA
19,4 pontos teve a reprise de ‘Avenida Brasil’ na Globo, quinta-feira (23)
18,8 pontos teve a inédita “Malhação” na quinta-feira (23), na Globo