'Éramos Seis' ganha injeção de tecnologia e troca de roupa na virada de década
Rádio, ferro elétrico, novas construções e figurino mais justo entram em cena
A virada de uma década em “Éramos Seis”, partindo para a segunda fase da novela das seis da Globo, ganhou uma boa repaginada cenográfica, com a chegada de novidades tecnológicas da época, além de novas construções na vizinhança de Lola (Glória Pires) e Júlio (Antonio Calloni) na avenida Angélica.
O figurino, um charme à parte em novela de época, sofreu completa mudança de guarda-roupa. A nova etapa, agora nos anos 1930, acaba de chegar à tela. Entram em cena roupas com silhuetas mais marcadas, modelos mais geométricos e tecidos menos estampados.
Na cenografia, as casas dos personagens mais abastados ganharam rádios e telefones que discam diretamente, sem precisar de auxílio de telefonista.
Torradeira elétrica, fogão a gás e ferro de passar elétrico também vão desfilar em cena, como sinal dos novos velhos tempos.
RETA FINAL
Intérprete do Chiclete, personagem que foi ganhando espaço em “A Dona do Pedaço”, Sérgio Guizé comemora o sucesso do papel: “Começar como um matador e terminar a novela em um casal meio Romeu e Julieta é um desafio.” De fato, isso só é possível com as reviravoltas de uma telenovela.
NO AR
Caike Luna e Lindsay Paulino protagonizam nova temporada da série “Baby e Rose” no Multishow, no ar de segunda a sexta-feira, às 22h. A dupla faz um programa de TV que satiriza quadros de entrevistas, receitas, leituras de cartas de telespectadores, astrologia e atrações musicais. Estreia nesta segunda (4).
MARCO
Em memória ao 4º aniversário do rompimento da barragem da Samarco, tragédia sócio-ambiental ocorrida no entorno de Mariana (MG), o Canal Brasil exibe nesta terça-feira (5)., às 21h50, o curta-metragem de ficção “Quando a Terra Treme”, dirigido por Walter Salles, com Maeve Jinkings em cena.
PAUSA
A Globo vai atravessar seu segundo ano sem novela das onze (ou supersérie). A produção de “Verdades Secretas 2” deverá ficar para 2021 e sua primeira janela de exibição caberá ao Globoplay. “O Selvagem da Ópera”, inicialmente planejada para essa vaga, será produzida como novela das seis.
A BOA DO DIA
Série sobre ciúme, suas causas e efeitos nocivos, estreia no Jornal da Band
De segunda a sexta, às 19h20
AUDIÊNCIA
- 7,4 pontos teve a mexicana “A que Não Podia Amar” no SBT na quinta (31)
- 5 pontos teve a reprise de ‘Caminhos do Coração’ na Record na quinta