Globo volta a trabalhar com reserva de atores para novelas
Volume de produções pede planejamento a longo prazo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Por muito tempo, a direção da Globo pregou que autores não poderiam reservar atores para suas produções. Na prática, é verdade, esse discurso nunca funcionou, já que todos os dramaturgos têm os seus astros favoritos e sempre tentaram guardar cartas na manga para suas produções, criadas de um a dois anos antes de irem ao ar.
Agora, no entanto, com uma avalanche de produções em andamento, em razão do volume de séries no Globoplay, a prática da reserva de nomes passou a ser necessária.
Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé estão “guardadas” há pelo menos um ano para “Amor de Mãe”, próxima novela das nove, assim como Glória Pires foi nome reservado há mais tempo para a nova versão de “Éramos Seis”. Cauã Reymond é desde já nome poupado para a novela de Lícia Manzo, prevista para a faixa nobre em 2020.
RODÍZIO
William Corrêa está deixando a TV Cultura. Diretor de Jornalismo e âncora do Jornal da Cultura, ele havia reassumido o cargo há um mês, após passar dois anos em Angola. Para tanto, removeu Joyce Ribeiro (foto) para o noticiário do meio-dia. Consta que houve incompatibilidade com a nova direção da Cultura, que quer realizar mudanças no Jornal da Cultura.
ALERTA
“A Guiana Sumiu” é o nome de um especial de 20 minutos que o Porta dos Fundos lançará ainda este mês, em seu canal no YouTube. O enredo brinca com o pouco caso que fazemos de um vizinho do Brasil, a Guiana Francesa, ignorada em todos os sentidos pelo território latino-americano.
CASO DE POLÍCIA
Foi bem avaliada, no SBT, a atitude de Christina Rocha em chamar a polícia após um participante do programa Casos de Família dizer que bateu na mulher e o faria de novo. Ainda que a vítima tenha se recusado a registrar queixa, a atitude da apresentadora foi considerada exemplar.
LITERALMENTE
Personagem de Grazi Massafera em “Bom Sucesso”, próxima novela das sete da Globo, Paloma se inspirou em clássicos da literatura para batizar os três filhos: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). A estreia está prevista para 29 de julho