Família de 1822 é transportada para 1930 na nova temporada de 'Filhos da Pátria'
Série de Bruno Mazzeo volta com mesmo elenco e personagens
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em processo de gravação no Rio, a 2ª temporada de “Filhos da Pátria”, de Bruno Mazzeo, se passa no Brasil da Era Vargas, mas a série resgata o mesmo elenco e personagens da 1ª safra, que se passava em 1822, logo após a proclamação da Independência do Brasil.
Aí está Lara Tremouroux como Catarina, a caçula de Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero) e Maria Teresa (Fernanda Torres). O time se completa com Geraldinho (Johnny Massaro) e Pacheco (Matheus Nachtergaele), além das personagens de Jessica Ellen, Serjão Loroza, Adriano Garib e Leticia Isnard, entre outros.
É O FIM
Apesar de emplacar boa audiência na madrugada, o SBT Notícias não se sustentava com anunciantes. Sem faturamento e sem sobra de caixa, a direção da casa resolveu extinguir o noticiário a partir de segunda.
Diante desse quadro, o espaço será preenchido por uma reprise do SBT Brasil (telejornal exibido na faixa nobre) às 3h15 da madrugada, e o início do Primeiro Impacto será antecipado para as 4h. O Jornal da Semana voltará a ir ao ar aos domingos, às 6h.
O SBT não informa o número de demissões. Parte da equipe do SBT Notícias ficará no Primeiro Impacto, com Dudu Camargo e Marcão do Povo.
TURBINADO
Turbinado Já sob novo comando, com José Roberto Maluf, a TV Cultura amplia, a partir desta segunda, a duração do Roda Viva para duas horas por edição. A novidade será marcada pela presença da ministra da Agricultura, Maria Tereza, no centro do cenário, em edição ao vivo, a partir das 22h.
GAFE
Em cena da novela “Verão 90”, na quinta-feira (13), Cláudia Raia cita a novela “Fera Ferida”, com Edson Celulari. Era para ser uma homenagem, mas resultou em uma gafe quando ela atribuiu o folhetim, escrito por Aguinaldo Silva, a Glória Perez, tropeçando em um erro de informação do próprio acervo da casa.
PLACAR
17 pontos teve Austrália X Brasil pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, nesta quinta (13). O resultado somou 6 pontos ao horário, em comparação com as quatro semanas anteriores.