Elizabeth Savalla e Regina Duarte são cotadas para viver Janete Clair em série
Atrizes eram as queridinhas da autora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo já começa a trabalhar na pré produção da minissérie sobre Janete Clair, provisoriamente chamada como “Janete”. A produção terá cenas gravadas na França, onde a autora passou parte da juventude.
Três atrizes serão escaladas para viver a dramaturga em várias fases. Para a última etapa, mais madura (e mais produtiva), duas atrizes estão cotadas: Regina Duarte e Elizabeth Savalla, ambas queridas pela autora.
Regina atuou em “Selva de Pedra”, “Irmãos Coragem”, “Fogo Sobre Terra” e “Sétimo Sentido”
Já Savalla estrelou “O Astro” e “Pai Herói”. E só não fez “Eu Prometo”, como queria a autora, porque estava grávida. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2020 e reforça a iniciativa da Globo de voltar a produzir biografias. Para o início do ano, está prevista uma série sobre Carlos Gomes, de Maria Adelaide Amaral.
LÁ EM CASA
Xuxa recebeu o colega de casa Rodrigo Faro em sua casa, no Rio, para uma conversa franca, gravada para o programa A Hora do Faro, no ar neste domingo (9). A loira falou de agressividade das redes sociais, notícias falsas, relacionamentos, sucesso internacional, Sasha e do abuso sofrido na infância.
TESTANDO
Antiga reivindicação de autores de novelas, o formato mais curto para folhetins passará a ser mais testado pela Globo na faixa das seis, a partir do ano que vem. A proposta ainda não inclui a nova versão de “Éramos Seis”, já em processo de pré-produção, com Glória Pires encabeçando o elenco.
BODAS DE QUENTÃO
Aí está uma das figuras da festa caipira estilizada que o SBT preparou para a edição deste sábado (8) do programa Fábrica de Casamentos. Os noivos sofreram um grave acidente nos primeiros anos de namoro e agora, passada a turbulência, resolveram comemorar os 15 anos da união. A noiva Wânia, que tem cicatrizes no rosto devido aos 132 pontos que tomou em função do acidente, fica emocionada com o trabalho feito por Júnior Mendes. Com ascendência pernambucana e baiana, os dois pedem muito forró, lampiões pelo salão, bandeirinhas estilizadas e comida típica nordestina para o menu. Surpresa: a produção levou ao casamento o grupo Falamansa, ao vivo.
33 pontos
teve Flamengo X Corinthians, recorde da Copa do Brasil
14 pontos
marcou o Jornal da Globo na terça-feira, recorde do ano