Bate-Papo na Web
Descrição de chapéu

Facilidade da internet e o surgimento de redes sociais transformou a vida de todos nós

O impacto das novas tecnologias

Celular conectado a todo momento - France Presse- AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Não é segredo para ninguém o impacto gigantesco das novas tecnologias no mundo nos últimos 25 anos, primeiro com a popularização da internet e mais recentemente com a explosão das redes sociais.

As mudanças estão cada vez mais aceleradas e quero entender melhor o que isso significa na prática na vida do leitor e como posso orientá-lo nessa jornada.

Então, aí vão algumas questões. Você pode me ajudar?

1 - Há quanto tempo você usa a internet? Qual o seu principal meio de acesso: celular, tablet, notebook (computador portátil) ou desktop (computador de mesa)?

2 - Como foi a sua entrada nesse mundo digital? Você sempre foi ligado (a) em novidades ou no começo tinha resistência? A partir de quando descobriu que era importante e não dava para ficar de fora? A sua vida hoje é melhor ou pior do que na época em que não usava a internet?

3 - O que mais gosta de fazer na internet: usar redes sociais, ler notícias, assistir a vídeos, ouvir música, fazer compras, namorar? Ou o que mais?

4 - Qual a sua rede social preferida: Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter ou alguma outra? Você fica o tempo todo conectado (a)?

5 - Acha fácil aprender a lidar com a tecnologia? Se não acha, qual a sua principal dificuldade? Quando tem alguma dúvida, a quem recorre: filhos, netos, amigos?

6 - Você acha que a internet mudou o mundo para melhor ou pior? Por quê?

7 - O que gostaria de ver mais na coluna?
 


​Adoraria ouvir também suas histórias do dia a dia sobre a sua relação com a internet, com a tecnologia, com esse monte de “aparelhinhos” à nossa volta. Tudo que você quiser contar, perguntar, desabafar.
Escreva para batepapo.internet@grupofolha.com.br. Se não quiser, não precisa se identificar. Vamos juntos!