Cinema e Séries

Netflix cresce o dobro do que projetava e chega a 277 milhões de assinantes em todo o mundo

Líder do streaming conseguiu 8 milhões de novos clientes; maior subida foi na Ásia

Juliana Paes e Vladimir Brichta em "Pedaço de Mim": Netflix cresce número de assinantes e chega a 277,7 milhões de clientes - Netflix

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Em carta para acionistas, a Netflix comemorou um crescimento acima do esperado entre os meses de abril e junho deste ano. A plataforma líder no streaming conseguiu 8,05 milhões de novos assinantes em todo o mundo.

Os resultados, divulgados na última sexta (19), superou a expectativas em todas as regiões do planeta. Apenas na região Ásia, foram conquistados 2,8 milhões de novos assinantes.

No geral, os analistas esperavam que, no período, a plataforma conquistasse 4,87 milhões de novos clientes, em média. A versão com publicidade, lançada em vários mercados, foi o que mais trouxe novos clientes a partir deste ano.

Para os sócios, porém, a Netflix entende que a publicidade será um complemento para sua fonte de renda. Os assinantes diretos ainda são os que rendem maiores ganhos.

Com o crescimento, a Netflix tem cerca de 277,7 milhões de clientes no mundo. A repressão da plataforma ao compartilhamento de senhas e a introdução da opção de assinatura com publicidade fizeram com que a plataforma tivesse o segundo melhor primeiro semestre de sua história, perdendo apenas para o boom da pandemia, em 2020.

"O desafio para muitos de nossos competidores é que, enquanto eles estão investindo de forma pesada em conteúdo premium, isso tem gerado uma quantidade de visualizações relativamente pequena em seus serviços de streaming", disse a companhia em sua carta aos acionistas.

No segundo trimestre do ano, de acordo com a Netflix, a receita aumentou 17%, alcançando o montante de US$ 9,56 bilhões (R$ 53,2 bilhões), superando ligeiramente as projeções da companhia.