Filme com Alec Baldwin estreia dias após início de julgamento de ator por morte de diretora
Em 'Clear Cut', americano interpreta madeireiro que se vê em conflito com criminosos; produção começa a ser exibida dez dias depois de início de julgamento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com papéis em produções menores desde a morte da diretora Halyna Hutchins, Alec Baldwin está com trabalhos em filmes de baixo orçamento. Desta vez, o ator interpreta um madeireiro em "Clear Cut", da Liosngate.
Na história, ele contrata um funcionário novo chamado Jack (Stephen Dorff), que se envolve em conflito com criminosos após sua filha pequena ser ferida em uma emboscada. Em busca de vingança, Jack descobre atividades ilegais de drogas no meio da floresta e envolve o personagem de Baldwin em uma caçada mortal.
"A extração de madeira é a profissão mais mortal do mundo. Tem certeza que deseja entrar neste ramo de trabalho?", questiona Baldwin no início do trailer. A estreia está prevista para 19 de julho, dez dias após o início do julgamento de Baldwin sobre a morte de Halyna.
O julgamento está marcado para começar em 9 de julho. O ator deve ser julgado em Santa Fé, Novo México, sob a acusação de homicídio culposo.
Ele é acusado de apontar de maneira negligente uma réplica de revólver Colt vintage e puxar o gatilho, causando a morte da cineasta nos bastidores de "Rust". Baldwin negou ter puxado o gatilho e se declarou inocente.
Os advogados do ator apresentaram apelações a juízes, que foram negadas. Na última semana, os promotores do caso afirmaram que o ator foi imprudente com o manuseio de armas.