Cinema e Séries

Kevin Costner chora em Cannes após 10 minutos de aplausos para 'Horizon'

Astro do cinema americano diz que precisou hipotecar casa para financiar longa

Kevin Costner chora ao ser aplaudido no Festival de Cannes pelo filme 'Horizon: An American Saga' - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Kevin Costner voltou a calçar botas de caubói neste domingo, no Festival de Cannes, com "Horizon". O ator caiu em lágrimas após ser aplaudido de pé pelo público por 10 minutos, como é de costume no festival. Para filmar a produção, primeira de uma saga faroeste, o ator afirma que teve que hipotecar sua casa.

"Foi uma odisseia, como o próprio filme. As pessoas me diziam: 'Ninguém faz dois filmes, Kevin, por que você quer fazer quatro?'", contou à AFP o ator e diretor, de 69 anos.

Com Sienna Miller e Sam Worthington nos papéis principais, o filme é um cruzamento de histórias de colonos e colonizados, de brancos e indígenas, em um oeste violento e dramático.

O drama de época de Costner tem estreia prevista para 26 de junho de 2024 nos cinemas dos Estados Unidos. A segunda parte deve sair em 16 de agosto. A ideia é que depois ainda saiam mais duas continuações.

O ator americano não pisava em Cannes há duas décadas. No entanto, "Horizon" não disputa a Palma de Ouro, que tem um grande favorito: o drama musical "Emília Perez", protagonizado pela atriz trans espanhola Karla Sofía Gascón. Atualmente, ele atua na série "Yellowstone".