Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Ator escolhido para viver Michael Jackson em filme é filho de um dos irmãos do cantor

Jaafar Jackson canta e dança desde os 12 anos

Jaafar Jackson impressiona produtores pela semelhança física e pelo jeito de dançar do tio Michael - Reprodução/@thejacksons

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Já tem nome e sobrenome o ator escolhido para interpretar Michael Jackson (1958-2009) em um filme biográfico dirigido por Antoine Fuqua: Jaafar Jackson. Ele é sobrinho do rei do pop e ganhou o papel por impressionar os produtores pela semelhança física e o jeito de dançar do tio famoso. Em um comunicado do estúdio Lionsgate nesta segunda-feira (30), Jaafar foi anunciado como o protagonista de "Michael".

Filho de Jermaine Jackson, um dos irmãos de Michael, que também fazia parte do The Jackson 5, Jaafar desde pequeno escolheu seguir a carreira artística. Ele canta e dança desde os 12 anos e agora estará no filme que falará sobre a vida de seu tio. "Me sinto honrado por trazer à vida a história do meu tio Michael. Para todos os fãs ao redor do mundo, vejo vocês em breve", escreveu ele em uma foto publicada em sua rede social já com ensaiando os gestos do parente famoso em frente ao espelho.

O diretor Antoine Fuqua afirmou, em comunicado enviado ao Deadline que Jaafar foi escolhido a dedo para o papel. "É incrivelmente emocionante assistir Jaafar trazer Michael à vida", disse o cineasta. "Houve uma conexão tão espiritual quando conheci Jaafar, que tem uma habilidade natural para imitar Michael e uma grande química com a câmera."

Além de Fuqua na direção, "Michael" tem o roteiro assinado por John Logan, indicado ao Oscar por "Gladiador", "O Aviador" e "Hugo" e a produção de Graham King, responsável por transformar a história de Freddie Mercury (1946-1991) no sucesso "Bohemian Rhapsody". King está trabalhando diretamente com o patrimônio de Jackson, e terá direitos para usar todas as músicas do cantor. Não há detalhes sobre quais os temas sobre a vida de Michael Jackson serão abordados na produção.