Cinema e Séries

'Pantera Negra 2' será 'derramamento de amor' por Chadwick Boseman, diz atriz

Danai Gurira conta o que o público pode esperar da continuação do longa

Cena do filme 'Pantera Negra' (2018), com Chadwick Boseman - Marvel Studios/ Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Se depender da atriz Danai Gurira, o filme "Pantera Negra 2" tem tudo para ser um bonito tributo ao ator Chadwick Boseman, que estrelava a saga e que morreu em 2020 vítima de um câncer. À Variety, ela deu mais detalhes do que está por vir.

"Nós entregamos tudo que tínhamos e esperamos que vocês sintam isso, que isso ressoe para todo mundo da forma que ressoa para nós. Ele conta uma história muito angustiante", começou a atriz que no longa interpreta Okoye.

"Eu acho que [o filme homenageia Chadwick] lindamente e sou muito grata a como nosso incrível diretor roteirista [Ryan Coogler] lida com isso. É tudo sobre ele. E, para todos nós, é tudo um derramamento de amor e de honra por ele", disse.

Em novembro de 2021, a produção de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", sequência do filme de sucesso da Marvel, foi suspensa. A parada foi feita para permitir que a atriz Letitia Wright se recuperasse de uma lesão sofrida durante as filmagens, segundo a mídia especializada.

A atriz de "Pantera Negra", filme de 2018 que ficou famoso ao apresentar como protagonista um super-herói negro, ficou ferida durante as filmagens de uma sequência de cenas de ação. O acidente ocorreu em Boston no passado mês de agosto.

A lesão, considerada leve, não afetaria o cronograma de produção, segundo informaram as publicações especializadas Variety e Hollywood Insider na época. A data de lançamento do filme, dirigido por Ryan Coogler, está marcada para meados de novembro de 2022.