Set de filmagens da série 'Lupin' é atacado e roubado na França
Protagonista Omar Sy estava no local gravando segunda temporada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Cerca de 20 pessoas mascaradas atacaram nesta sexta-feira (25), em Nanterre, perto de Paris, o set de filmagens da segunda temporada da série "Lupin", na presença do protagonista Omar Sy, para roubar equipamentos, informou à AFP uma fonte judicial.
A equipe foi atacada com morteiros durante as filmagens, disse a fonte. Não houve feridos, mas os criminosos levaram materiais que valem no total, segundo estimativas, 300 mil euros (R$ 1,7 milhão).
Depois de ter conquistado dezenas de assinantes da Netflix em todo o mundo, o ator francês Omar Sy volta a interpretar o elegante ladrão Lupin.
A série é o primeiro sucesso francês da gigante americana do streaming. A história é centrada no imigrante senegalês Assane (Omar Sy), que é fã de Arsène Lupin, o charmoso ladrão criado em 1905 pelo escritor Maurice Leblanc.
Trata-se de um ladrão que usa diversos disfarces para alcançar seus objetivos, motivo pelo qual é o sonho de consumo de muitos atores do país europeu. Inclusive do próprio Sy, que sugeriu uma produção sobre o personagem anos atrás.
Em entrevista em janeiro do ano passado cedida pela Netflix ao F5, Omar Sy elogiou a forma como a trama foi modernizada. "Eu tinha lido várias propostas que nunca foram inteiramente satisfatórias e nós tínhamos procurado 'nosso' Lupin em todas as partes, mas sempre estava faltando algo", disse.
"Quando [o roteirista e produtor] George Kay nos sugeriu essa versão, eu disse a mim mesmo que ele havia encontrado o Lupin que procurávamos há tanto tempo."