Ryan Gosling interpretará Ken ao lado de Margot Robbie em filme da Barbie
Longa começará a ser gravado em 2022; atriz também está na produção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator Ryan Gosling, 40, está em negociação e deverá interpretar o icônico personagem Ken no novo filme da Barbie, previsto para começar a gravar no próximo ano. Com isso, ele vai contracenar com Margot Robbie, 31, já confirmada para o papel principal.
Segundo o site Deadline, Gosling, conhecido por sua atuação em filmes como "La La Land: Cantando Estações" (2017) e "Diário de Uma Paixão" (2004), havia recusado o convite para viver Ken, mas acabou reconsiderando após insistência dos produtores, que puderam se moldar à agenda do ator após atrasos na pré-produção.
Estrelado por Margot Robbie no papel principal, o filme será dirigido pela cineasta independente Greta Gerwig, 38, que anteriormente dirigiu "Lady Bird: A Hora de Voar" (2017) e "Adoráveis Mulheres" (2020). O roteiro foi escrito por ela em parceria com Noah Baumbach, de "A Lula e a Baleia" (2006).
Robbie falou sobre a produção em agosto, em entrevista à revista Vogue britânica, e disse que as pessoas sempre têm uma ideia de como será o filme da Barbie quando ouvem falar dele, mas ao ouvir o que Greta Gerwig está escrevendo logo percebem que não fazem ideia de como será.
Robbie disse na ocasião que a personagem "vem com muita bagagem", considerando as controvérsias históricas sobre a boneca. "E muitas conexões nostálgicas", continuou ela, que também está na produção do longa, por meio da produtora LuckyChap Entertainment, que dirige com o marido, Tom Ackerley, 31.
Tanto Ryan Gosling quanto Margot Robbie acumulam duas indicações ao Oscar. Recentemente a atriz falou sobre estar no auge da carreira e que isso dá medo em relação ao futuro. "Ttalvez tudo esteja em declínio a partir daqui", brincou ela há alguns meses, ao comentar sua participação em "O Esquadrão Suicida" (2021).