Redes sociais do novo 'Matrix' brincam com mudança de nome do Facebook
Longa tem estreia prevista para 22 de dezembro nos cinemas e na HBO Max
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os responsáveis pelas redes sociais do longa "The Matrix: Resurrections" brincaram com a mudança de nome da empresa Facebook Inc. para Meta, anunciada nesta quinta-feira (28) pelo presidente da companhia Mark Zuckerberg, 37.
Há sete semanas, na primeira postagem das páginas, foi exibido um pequeno vídeo que convidada os internautas a assistir o trailer do longa, que na ocasião estava prestes a ser lançado. A imagem mostrava duas pílulas, uma azul e uma vermelha que davam espaço aos clássicos códigos do filme, acompanhada da frase: "A escolha é sua".
Nesta sexta-feira (29), uma nova publicação trazia a mesma imagem, com uma pequena alteração na frase: "Agora, baseado em fatos reais. A escolha é sua", com a hashtag meta. Outra diferença em relação à primeira postagem é que esta conta com a data de estreia do longa: 22 de dezembro de 2021.
"The Matrix: Resurrections" vai estrear nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max. A saga mostra uma realidade virtual construída por uma inteligência artificial futurista que escraviza a humanidade.
O primeiro longa da série Matrix foi lançado em 1999, um sucesso estrondoso de bilheteria. Dois filmes chegaram às telas dos cinemas na sequência, ambos em 2003.