Cansado de se molhar, Hugh Jackman dispensava banho ao gravar novo filme
Ator abusou das cenas de ação na água em 'Caminhos da Memória'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Hugh Jackman, 52, se diz um amante da água, mas nunca se molhou tanto como em seu novo filme, "Caminhos da Memória".
"Nasci e cresci na Austrália, então amo a água. Entro no mar quase todo dia, se puder", disse Jackman. "Mas certamente não estava tomando banhos enquanto fazia este filme. No fim do dia, eu dizia 'chega, passei o dia na água'. E nunca tinha gravado sequências de ação na água".
Em "Caminhos da Memória", um suspense de ficção científica já em cartaz no Brasil, Jackman vive um ex-soldado que administra um negócio para pessoas que querem flutuar em tanques de privação sensorial. O filme, também estrelado por Rebecca Ferguson e Thandiwe Newton, transcorre em uma Miami do futuro devastada pela guerra e inundada.
Escrito e dirigido por Lisa Joy, co-criadora da série "Westworld", ele foi concebido para Jackman, e sua participação foi essencial para que o filme fosse feito. "Eu simplesmente sabia que, entre suas habilidade incríveis para [cenas de] ação e seu carisma incrível... ele também é um ator maravilhoso para encarnar personagens", disse Joy.
"Eu não tinha financiamento, não tinha um estúdio. Era uma diretora estreante com um roteiro e um sonho. Não sei por que Hugh Jackman decidiu me apoiar, mas apoiou". "De jeito nenhum isto teria acontecido sem o apoio dele", acrescentou.