Primeira Malhação chega ao Globoplay; veja como elenco está após 26 anos
Novela adolescente teve sua estreia 1995 e está no ar desde então
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira temporada de “Malhação” (1995 - 1996) chega ao Globoplay nesta segunda-feira (5) como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia da emissora. O início da novela adolescente mostrava os personagens em uma academia enfrentando os desafios e questões da juventude.
A academia de “Malhação” era o ponto em comum da vida dos personagens, que a consideravam uma segunda casa. Lá, nasce o amor da bailarina Isabella (Juliana Martins) e Héricles (Danton Mello), um rapaz que chegou do interior para trabalhar e estudar, e que acaba morando na academia.
Os temas abordados vão desde preconceito social e racial, separação de casais, ciúmes de filhos e relacionamentos amorosos. Na academia, o público conhece personagens “marombeiros” e também outros que possuem objetivos de vida distintos.
A novela teve direção-geral de Roberto Talma e autoria de Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Márcia Prates, Patrícia Moretzsohn e Vinícius Vianna. A música de abertura era “Assim Caminha a Humanidade” (1996) de Lulu Santos, 68, faixa que se manteve até o ano de 1999. O cantor chegou a fazer uma participação especial na novela, cantando a música ao vivo na academia.
Além da produção, a Globo também exibiu o especial “Malhação de Verão”, em 1996. Nos episódios era possível acompanhar os personagens curtindo suas férias em uma colônia no Rancho do Maromba, incluindo o momento que um grupo, liderado por Dado (Claudio Heinrich), se perde na floresta.
Outros personagens:
Cláudio Heinrich - Dado
Atualmente com 49 anos, o ator, que interpretava um professor de judô em “Malhação”, se dedica à sua carreira como instrutor de Jiu-jitsu. Ele participou de outros projetos como “Coração de Estudante” (2002) e “Os Mutantes: Caminhos do Coração” (2008 - 2009, Record).
Mônica Areal - Tininha
A ex-atriz interpretava a recepcionista Tininha, mas atualmente ela trabalha como delegada. Em entrevista concedida a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, ela contou que cursou direito, foi aprovada na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e deixou de lado a atuação.
Mário Gomes - Roberto
O ator de 68 anos interpretou, em 1995, o empresário Roberto, que namorava Paula e era pai de Maria Clara, do seu ex-relacionamento com Vivian. O ator também trabalhou em “Vereda Tropical” (1984 - 1985) e em “A Favorita” (2008 - 2009).
John Herbert - Nabuco
John Herbert faleceu em 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos, em decorrência de um efisema pulmonar. Na trama de 1995, o pioneiro da televisão brasileira, interpretou Nabucodonosor Pereira.
Nair Bello - Olga
A atriz e humorista faleceu em 17 de abril de 2007, após ter passado cinco meses internada por ter sofrido três paradas cardíacas. Ela interpretava Olga na trama, e esteve em grandes produções da televisão brasileira como “Torre de Babel” (1998) e “Bang Bang” (2006).
Pablo Uranga - Léo
O artista interpretava Leonardo Pinheiro, conhecido como Léo, que viveu um romance com Tainá durante a trama. Atualmente ele é dono da produtora Los Feliz e se dedica a criar conteúdos para televisão, cinema e Internet