'Grey's Anatomy' tem morte de importante personagem e fãs se emocionam
'Não queria matá-lo na temporada passada', diz showrunner da série
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A volta da 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” tem chamado a atenção dos fãs por causa de uma morte inesperada de um importante personagem da trama.
Atenção: há spoilers a partir daqui dos mais recentes capítulos da série médica.
No último episódio, “Helplessly Hoping”, houve um crossover com cenas de “Station 19” em que mostra o doutor Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) sendo esfaqueado após uma briga num trem. Ele teve de ser imediatamente levado à mesa de cirurgia.
O médico não resistiu aos ferimentos e morreu. A responsável pelo ataque foi Opal (Stephanie Kurtzuba), uma traficante de jovens que já apareceu antes em “Grey’s Anatomy”. É por isso que os fãs da série, no Twitter, mesclam sentimentos entre chateação e emoção.
Em outra cena, DeLuca tem a chance de se reencontrar com Meredith (Ellen Pompeo) numa praia paradisíaca. Ele diz a ela que não se arrepende de ter ido atrás da traficante e se declara para ela: “Não importa o que aconteça. Quero que você saiba que eu nunca me senti tão visto como da maneira que você olhou para mim”. Na sequência, vai para o céu numa bonita cena.
Pelas redes sociais, o próprio ator Giacomo Gianniotti se despediu. “Tenho muito para falar, mas quero agradecer. Obrigado a todos que amaram DeLuca tanto quanto eu. Contar sua história foi e sempre será uma das grandes honras de minha vida.”
Ao site The Hollywood Reporter, a showrunner Krista Vernoff contou o motivo que a fez “matar” DeLuca. “Eu não queria matá-lo na temporada passada, pois ele passou por uma crise de saúde mental e eu queria mostrar como as pessoas podem superar isso”, diz. “Foi quando percebi como passamos por essa quarentena de coronavírus, mas as outras tragédias não param de existir. A vida continua."
Na internet, muita gente repercutiu a morte do protagonista. “Nunca mais assisto”, postou uma. “Não vou sofrer mais por ‘Grey’s Anatomy. DeLuca morreu”, postou outra seguidora. “Qual série você mais ama? ‘Grey’s Anatomy’. Qual série você mais odeia? ‘Grey’s Anatomy’”, publicou outro internauta.