Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Autora do novo episódio de 'Os Simpsons' diz que série tem música inspirada nela

'Baby On Board' é faixa clássica da banda de Homer, os Be-Sharps

Os Simpsons - Divulgação/Fox

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Samantha Martin que é co-autora do novo episódio de "Os Simpsons", intitulado "Yokel Hero", falou de sua história pessoal com a série animada. A escritora revelou que uma das canções clássicas do desenho foi inspirada nela.

"Yokel Hero" foi escrito em conjunto com o pai de Martin, Jeff. "Nós escrevemos nosso episódio com meu bebê de duas semanas (a bordo!), Cleo, dormindo ao nosso lado. Gravei três demos de músicas para o episódio com ela por perto", afirmou a escritora.

Jeff escreveu o episódio clássico de 1993, chamado "O Quarteto de Homer", "Homer's Barbershop Quartet" em inglês, que marca o início da quinta temporada e traça uma história paralela à dos Beatles. No capítulo, Homer forma o famoso grupo de barbearia, o Be-Sharps.

O grupo tem a canção icônica "Baby On Board", cantada por eles no topo da Taverna de Moe, uma homenagem a um concerto dos Beatles. Martin explicou como a canção foi inspirada nela em uma série de tweets. "Em 1989, quando eu tinha um ano, meu pai disse à minha mãe que íamos nos mudar."

A mudança seria de Nova York para Los Angeles, “para que ele pudesse escrever para este 'novo desenho animado. A aposta valeu a pena. Meu pai escreveu para 'Os Simpsons' das temporadas dois a cinco. Durante esse tempo, ele escreveu muitos episódios icônicos", relembrou de 'Um Bonde Chamado Marge'.

"Meu pai escreveu pelo menos uma música do 'Um Bonde Chamado Marge' comigo no colo. A música 'Baby on Board' do Be-Sharps foi inspirada em mim, quando bebê.” Ela ainda acrescentou que Sam Simon, o ex-showrunner, "era tão bom quanto dizem".

"Em 1996, meu pai foi à casa do Sam para tocar para ele a demo de ‘The Ballad of Jebediah Springfield’. Ele me trouxe junto. Eu gostava muito de skates, e Sam me deixou patinar em um 'skate Bart' enquanto eles trabalhavam. No final da sessão, ele me disse que eu poderia ficar com ele”, continuou.

Por fim, Martin disse que tem esperança de poder escrever um episódio com sua filha quando ela crescer. "Os Simpsons" já tem mais duas novas temporadas, o que garante que o desenho irá ficar no ar até pelo menos o ano de 2023.

Atualmente, a série está no meio de uma 32ª temporada, e seu 700º episódio está programado para estrear no dia 21 de março. Além disso, o novo ator do Dr. Hibbert, Kevin Michael Richardson, falou sobre se juntar à série após a saída de Harry Shearer do papel, o que ocorre após a decisão de que atores brancos não dariam mais voz a personagens não-brancos.