'House of the Dragon', série derivada de 'Game of Thrones', anuncia novos atores
Produção continua escalando Targaryens, e contrata Matt Smith, Emma D'Arcy e Olivia Cooke
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira série derivada de “Game of Thrones”, “House of the Dragon” teve mais três atores contratados para o elenco. O anúncio foi feito pela Variety.
Matt Smith (“Doctor Who”, “The Crown”), Emma D’Arcy (“Truth Seekers”) e Olivia Cooke (“Jogador Número Um”), farão parte da nova série da HBO.
Matt Smith dará vida ao príncipe Daemon Targaryen, um montador de dragões e guerreiro feroz, que realmente possui sangue de dragão. Ele é irmão mais novo do rei Viserys (Paddy Considine) e herdeiro ao trono.
Emma D’Arcy, por sua vez, vai assumir o papel da princesa Rhaenyra Targaryen, uma montadora de dragões de sangue valiriano e primeira filha do rei. Na trama, Rhaenyra é a herdeira ideal, embora alguns digam que ela “nasceu com tudo, mas ela não nasceu homem.”
Já Olivia Cooke interpretará Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, o Mão do Rei, criada dentro das paredes da Fortaleza Vermelha. Ela é descrita como a mulher mais fascinante dos Sete Reinos, dona de conhecimento político e ao mesmo tempo ostentadora de notável elegância.
A história se passa cerca de 300 anos antes dos acontecimentos da primeira temporada da série original. “House of The Dragon” terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, e foi idealizada pelo próprio autor, George R.R. Martin.
Dez episódios foram encomendados pela emissora. A estreia está marcada para meados de 2022.