Yara Shahidi é escolhida para viver a fada Sininho no longa 'Peter Pan e Wendy'
Atriz é a primeira mulher negra a interpretar o personagem no cinema
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Yara Shahidi, 20, ganhou asas. A atriz foi escolhida para interpretar a fada Sininho no longa da Disney "Peter Pan e Wendy", a mais recente adaptação em live-action do estúdio. A jovem se junta a um elenco que conta com Jude Law como Capitão Gancho, Alexander Molony vivendo Peter Pan e a estreante Ever Anderson — filha da atriz Milla Jovovich e do diretor Paul William Scott Anderson — como Wendy.
De acordo com a Variety, o diretor de "Meu Amigo, O Dragão", David Lowery, dirigirá também este filme e dividirá o roteiro com Toby Halbrooks. A produção ficará a cargo de Jim Whitaker. “Peter Pan e Wendy” é inspirado na animação de 1953 e é o primeiro feito após "Mulan", a mais recente adaptação dos estúdios Disney, que teve seu lançamento comprometido devido a pandemia do coronavírus.
Embora tenha havido muitas adaptações da história de Peter Pan, Shahidi será a primeira mulher negra e também descendente de asiáticos a assumir o papel de Sininho, já que sua mãe é afro-americana e seu pai iraniano. A decisão segue movimentos recentes da Disney para diversificar seu elenco, que terá Halle Bailey como Ariel no remake live-action de "A Pequena Sereia" e Niles Fitch como o primeiro príncipe negro do estúdio em "Secret Society of Second- Born Royals".