'Chemical Hearts' mira público jovem da Amazon ao contar história de amor honesta
Longa protagonizado por Lili Reinhart e Austin Abrams estreia nesta sexta (21)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Richard Tanne trabalhou com os gêneros de terror e comédia antes de ganhar destaque com o drama. Aclamado no Festival Sundance de Cinema em 2016 com "Southside with You", filme sobre o relacionamento do casal Obama, o diretor surfa na onda dos filmes destinados ao público adolescente e jovem adulto a partir desta sexta-feira (21), com o lançamento de “Chemical Hearts”.
O longa, no estilo “Coming of Age”, narra as diferentes sensações experienciadas na adolescência como reações químicas que vêm e vão, desde o romance às auto descobertas. O inexperiente Henry Page (Austin Abrams, de “Euphoria”) e a enigmática Grace Town (Lili Reinhart, de “Riverdale”) formam o casal de protagonistas, que desenvolvem seu relacionamento no último ano do ensino médio, após serem escalados como editores do jornal da escola.
Reinhart, que cresceu assistindo a filmes como “Diário de uma Paixão” (2004), acredita que o novo filme possa dar uma perspectiva real sobre o amor na adolescência. “Eu não tinha um retrato real do que era o amor na juventude”, diz ela em uma entrevista ao apresentador Jake Hamilton. “Eu admiro que ‘Chemical Hearts’ conte as histórias dos jovens de forma mais realista”.
Em suma, o drama trata do limbo adolescente, a obscuridade dessa fase e, mais do que o romance, o nascimento de uma amizade entre trocas culturais, diz ela.
Baseado no livro “Our Chemical Hearts”, de Krystal Sutherland, o longa é uma produção da Amazon Studios em parceria com a Big Indie Pictures (produtora responsável por obras como "Beautiful Boy" e “Hunters”), o que por si só revela o objetivo de alcançar um novo público.